Connect with us

DESTAQUES

Padre Marcos aposenta as primeiras servidoras pela Previdência Própria

Publicado

em

Ana Meire Maria de Macedo, Elenice Maria Ribeiro Macedo, Maria Lúcia da Silva, Maria do Socorro Alencar Carvalho e Núbia Maria da Silva, foram as cinco primeiras servidoras do município de Padre Marcos a serem aposentadas por idade e tempo de contribuição, através do Regime Próprio da Previdência Social, a Padre Marcos Prev.

A cerimônia de assinatura das Portarias de concessão do benefício aconteceu no final da tarde desta quarta-feira, 20, na sala de reuniões da Prefeitura Municipal, e contou com as presenças do prefeito José Valdinar da Silva, do assistente administrativo e financeiro do Fundo Previdenciário, Dr. Robson Luís de Sousa, do diretor executivo da ConsulPrev, Dr. Alexandre Gouvêia, dentre outros.

Ambas as servidoras são professoras da Rede Pública Municipal de Ensino com mais de 10 mil dias de trabalho prestados ao município, que terão direito a aposentadoria integral. De acordo com as Portarias, os proventos serão compostos pelo salário base, gratificações com base no Plano de Carreira e Remuneração do Magistério.

O prefeito José Valdinar disse que o momento é de alegria e falou da importância da conquista. “Festejamos com grande alegria esse momento. Não foi fácil implantar a política Previdência Própria. Lutei por saber dos benefícios. Vários servidores com tempo de contribuição e idade tiveram suas aposentadorias negadas aqui no nosso município, e os que ganhavam acima de dois salários, aposentavam recebendo apenas um. Foi pensando nisso que implementamos e elaboramos esse projeto que é diferenciado e de desafios, pois vários fundos previdenciários criados na nossa região quebraram pela forma de gestão” disse.

Valdinar também falou que agora, no Regime Próprio, os professores poderão ter suas aposentadorias em uma valor justo, o que não tinham conseguido através do INSS. “Hoje estamos dando o termo de aposentadoria para cinco professoras. A maioria desses servidores tentaram aposentar pelo INSS e a carta maior que receberam foi de 1.600 reais, e hoje eles estão de parabéns, pois vão ter suas aposentadorias com valores reais, o que é mais que justo. Padre Marcos perde bons professores, mas o trabalho de uma boa gestão é esse, dar direito a quem tem e fazer com que o município continue crescendo.” disse.

Publicidade

O gestor disse ainda que o fundo é seguro e que o objetivo é ter cerca de 7 milhões em conta em um prazo de cinco anos. “É um fundo seguro, garantido, vigiado 24 horas por gestores financeiro e administrativo e um conselho fiscal. E a expectativa é que daqui a cinco anos tenhamos 10 aposentados e 7 milhões de reais na conta. O Padre Marcos Prev está investindo diretamente no tesouro nacional e somente os rendimentos já são suficientes para garantir essas cinco aposentadorias de hoje” destacou.

O fundo foi criado há 7 meses, já tendo sido aplicados cerca de R$ 900 mil. Somente nesta quarta, foi repassado em torno de 100 mil reais ao Padre Marcos Prev.

O diretor executivo da ConsulPrev, Dr. Alexandre Gouvêia, disse que o momento é um marco na história de Padre Marcos e agradeceu à toda a equipe do prefeito Valdinar. “Esse acontecimento foi uma marco na história de Padre Marcos para os servidores públicos municipais. Gostaria de agradecer a toda assistência do gestor do fundo de previdência, os doutores José Aquiles, Robson e Fabrício,  e a toda a equipe do gestor municipal Valdinar, que nos dá todo o apoio e encurta a distância entre os servidores a consultoria” falou.

Dr. Alexandre também falou do prazer em estar entregando os termos de aposentadoria as servidoras. “Hoje foi um prazer estar abraçando essas servidoras, as cinco primeiras aposentadas do município, que receberam suas aposentadorias de acordo com a lei que foi feita em consonância com a Câmara e a aprovação popular. Agradeço a todos, quem ganha com isso são os servidores”, disse ele, que ainda ressaltou que a gestão tem cumprindo seu papel “A gestão está cumprindo com o que prometeu, não somente na gestão dos recursos humanos, mas, principalmente na gestão financeira, onde os recursos estão sendo repassados em dia e devidamente aplicados” destacou.

Segundo informou o diretor executivo, outras atividades também foram realizadas durante o evento. A consultoria, além de entregar as portarias, apresentou o balancete do quadro mestre e disponibilizou aos conselhos fiscal e deliberativo um treinamento,  possibilitando que os mesmos pudessem apreciar o balancete de forma correta e técnica.

Publicidade

O assistente administrativo e financeiro do Fundo Previdenciário, Dr. Robson Luís de Sousa, fez uma avaliação positiva do funcionamento do Padre Marcos Prev. “O fundo de previdência de Padre Marcos está sendo um sucesso. Todos os dias temos assistido os funcionários que estão solicitando informações, nossa sala é aberta toda semana, e ainda temos o diferencial de realizar o atendimento em casa, caso o funcionário não possa vir. Além disso, tudo é feito com transparência, a exposição dos valores creditados pela prefeitura e o acesso a essas informações são claros e objetivos” avaliou.

Dr. Robson Luís ainda ressaltou que tudo foi realizado de forma rápida. “Tudo tramitou com muita rapidez, o Dr. Alexandre me garantiu a data em que teríamos os primeiros aposentados e isso realmente se cumpriu. E é assim que deve ser, a rapidez não deve ser somente uma promessa, mas realmente ter a certeza de que o projeto vai tramitar, acontecer e os servidores terão o recebimento de sua aposentadoria, que é de direito e que vai valer a pena por todo o tempo em que eles trabalharam” concluiu.

Também estiveram presentes o gestor de Investimentos do Padre Marcos Prev, Fabrício Leite, o chefe de Gabinete, Daniel Junior, a presidente dos Sindicato dos Servidores Públicos Municipal, Júlia Maria, técnicos da ConsulPrev, o coordenador de benefícios, Júlio César, e o coordenador de contabilidade, Glauber Miranda.

Publicidade

Facebook

MAIS ACESSADAS