Connect with us

NOTÍCIA DESTAQUE

Padre Marcos realiza Dia D de Multivacinação e imuniza 561 pessoas

Publicado

em

A Prefeitura Municipal de Padre Marcos, através da Secretaria de Saúde realizou no sábado, 16, o Centro Social, o Dia D de Multivacinação, campanha em parceria com o Ministério da Saúde que tem como objetivo atualizar as vacinas de crianças e adolescentes menores de 15 anos.

A Secretaria Municipal de Saúde, que tem a frente a secretária de Saúde, Maria Lúcia  Silva montou toda uma estrutura para receber o público alvo, que contou a participação de enfermeiros, agentes de saúde e técnicos de enfermagem, e demais servidores.  Um grande número de pessoas compareceu para atualizar a caderneta de vacinas.

O Dia D de Multivacinação imunizou 561 crianças e adolescentes.  A Campanha de Multivacinação segue até o dia 22 de setembro. O atendimento será realizado também na zona rural.

Segundo a enfermeira, Maria da Conceição Feitosa (Cocita), foi disponibilizado no ‘Dia D’ todas as vacinas do calendário de rotina do PNI. “O intuito da campanha é resgatar todas aquelas crianças e adolescentes que estejam com calendário de vacinas atrasado, intensificando as vacinas de rotinas”, disse.

Veja fotos:

Publicidade
Publicidade

Facebook

MAIS ACESSADAS