Connect with us

Padre Marcos

Prefeito de Padre Marcos paga abono salarial aos professores

Publicado

em

“É uma iniciativa de valorização dos professores e de reconhecimento ao grande trabalho realizado em prol da educação do município de Padre Marcos.” A afirmação foi feita pelo prefeito José Valdinar da Silva, ao falar sobre o pagamento abono salarial aos professores efetivos da Rede Pública Municipal de Ensino.

Segundo informou o secretário municipal de Finanças, Orlândio Carvalho, o pagamento da folha do FUNDED com o abono salarial foi realizado no dia 29 de novembro, injetando, ao todo, mais de 665 mil reais na economia local.

O recurso que é fruto do planejamento e da organização financeira da gestão e proveniente das sobras do Fundo de Manutenção e Desenvolvimento da Educação Básica e de Valorização dos Profissionais da Educação (Fundeb).

69 professores efetivos foram beneficiados com a medida. O abono concedido corresponde a 98% do piso salarial. “Foi quase um 14º salário”, disse Valdinar.

A medida, de acordo com o prefeito, reforça o compromisso da sua gestão com a educação no município. “A educação é uma prioridade em nosso município. Temos investido na melhoria da infraestrutura das unidades escolares, na qualidade do transporte escolar e, principalmente, nos professores, capacitando e valorizando a eles que são os principais responsáveis pela educação”, disse.

Publicidade

Ao finalizar, Valdinar dirigiu agradecimentos a todos os profissionais que atuam na Educação em Padre Marcos. “Nosso município tem avançado muito na Educação, e isso nós devemos ao compromisso, empenho e dedicação de todos profissionais que atuam na Educação. Com a contribuição de cada um nós estamos construindo um futuro melhor. Portanto, a nossa palavra é de agradecimento”, pontuou.

Outra informação dada é que o pagamento da folha do mês de dezembro será efetuado no dia 27 de dezembro.

Publicidade

Facebook

MAIS ACESSADAS