Connect with us

Legislativo em Foco

Vereador propõe a construção de duas passagens molhadas na zona rural de Padre Marcos

Publicado

em

O plenário da Câmara Municipal de Padre Marcos aprovou, na sessão da última sexta-feira (19), dois requerimentos de autoria do vereador Roberval Conrado Lima (PSD), presidente da Casa, em que solicita do deputado federal Átila Lira (PSB) a construção de duas passagens molhadas na zona rural do município.

Os localidades indicadas pelo vereador foram Jatobá, na passagem do rio próximo à residência do senhor Francisco Antônio de Carvalho, conhecido como “Chico do Tonho”, em direção à estrada que dá acesso à estrada Padre Marcos/Simões. A outra passagem, segundo o autor, seria construída na localidade Baixio, comunidade também conhecida como “Baixio de Luizinho Ciço Lulu”, no rio próximo ao poço do Juazeiro, na estrada que dá acesso à localidade Jiló, bem como toda a região do povoado Canto Alegre.

“Em ambos os locais há uma grande necessidade de construir passagens molhadas, tendo em vista a importância dessas estradas e o grande fluxo veículos de pessoas que passam diariamente pelas referidas estradas e o drama enfrentado pelos usuários durante o período chuvoso, quando as mesmas ficam intrafegáveis por conta da lamas e aguadas dos rios, voltando a normalizar apenas com o fim das chuvas. São fatos da natureza que dificultam o acesso às respectivas comunidades”, disse.

Roberval acrescentou, ainda, que ambos requerimentos atendem a um pedido do deputado Átila Lira. “Em conversa com o deputado, ele nos comunicou a disponibilidade de emendas para construção de passagem molhada e solicitou que eu apresentasse requerimento e indicasse duas comunidades para serem beneficiadas”.

 

Publicidade
Publicidade

Facebook

MAIS ACESSADAS