Fiéis celebram festa de São Sebastião com procissão e missa em Patos do Piauí
Publicado por: Odaliana Carvalho Veloso | Data: 21/01/19

Fiéis celebram festa de São Sebastião com procissão e missa em Patos do Piauí

Na noite deste domingo, 20, foi celebrada a procissão e missa de encerramento dos festejos de São Sebastião, em Patos do Piauí. O maior evento religioso do município,  reuniu um grande número de fiéis que lotaram as imediações da igreja.

O ato religioso iniciou com a procissão pelas ruas da cidade, quando a imagem do padroeiro foi seguida pelos devotos que entoavam cânticos e orações. Após a procissão, foi realizada a santa missa, presidida pelo padre Edvaldo Santos, pároco local.

Em sua homilia, padre Edvaldo falou sobre o evangelho do dia,  além de fazer uma ressalva na história do santo, que sofreu com dois martírios por professar sua fé.

Este ano, os fiéis  celebraram os festejos refletindo sobre o tema “Com São Sebastião, vivemos  nossa fé e assumimos nossa missão. Durante  nove dias, foram celebradas missas e realizados momentos de oração em preparação para a festa do padroeiro.

Em entrevista, padre Edivaldo Santos, disse que São Sebastião é exemplo de discipulado, de adesão a Jesus Cristo, ao qual   todos são convidados a fazer a parte. “Que nossas comunidades olhem para imagem de São Sebastião e para sua vida e busquem, também, fazer a vontade de Deus. As adversidades são muitas, o medo do tempo presente nos afligem, por isso, é preciso nos firmar naquele é o modelo por excelência, Jesus Cristo. O discípulo que nos ensina a ser discípulos e nos convida a estar perto de Deus”, enfatizou.

“Esse ano tivemos como objetivo fortalecer as pastorais e cada noite nos tivemos um testemunho de uma pastoral, motivando os outros a entender que a igreja tem espaço para todos”, disse o padre, que finalizou gradecendo a todos os envolvidos na realização do festejo.

   

A pós a missa, foi realizado o sorteio entre amigos.  Veja quem foram os ganhadores:

1° prêmio: 01 liquidificador- Pedro – Curral Bonito-Patos do Piauí

2° prêmio: 01 ventilador- Diva de Fátima- Patos do Piauí

3° prêmio: 01 panela de Arroz – Denise Carla de Sousa- Jaicós

4° prêmio: 01 Kit O Boticário- Ludmar Dentista- Patos do Piauí

5° prêmio: 01 moto Fan 0km – José Victor Reis – Patos do Piauí

 

Veja fotos:

sobre o autor

DEIXE UM COMENTÁRIO


POSTS RELACIONADOS

NOTÍCIA DESTAQUE

TCE fiscaliza escolas e relatório aponta até falta de água filtrada no Piauí

O Tribunal de Contas do Piauí (TCE-PI) divulgou nesta quinta-feira (15) um relatório de fiscalização que apontou diversas irregularidades nas 39 escolas inspecionadas em 11 municípios. A equipe chegou a

NOTÍCIA DESTAQUE 0 Comments

Vilão da cesta básica, feijão é vendido no interior do Piauí por R$ 2 o quilo

A safra do feijão foi tão boa que os agricultores do povoado Campestre, em Nazária, cidade que fica a 21 km de Teresina, não têm o que reclamar. Na cidade,

DESTAQUES

Prefeito Agenilson  agradece senador Ciro pelos recursos destinados a Patos do Piauí

Em reconhecimento ao apoio dado  pelo senador   Ciro Nogueira (Progressistas),  ao  município de Patos, o  prefeito Agenilson Dias (PSB),  gravou um vídeo agradecendo ao parlamentar  por  emenda  destinada  para custeio