Connect with us

NOTÍCIA DESTAQUE

PATOS | Saúde entrega cadeiras de rodas e aparelhos ortopédicos para portadores de deficiência

Publicado

em

A Prefeitura Municipal de Patos do Piauí, através da Secretaria de Saúde, faz entrega de cadeiras de rodas, e de banho,  e de  aparelhos ortopédicos a pessoas portadoras de necessidades especiais.  O objetivo é levar melhoria de vida a quem precisa, e assegurar a reabilitação de pessoas com dificuldades de locomoção.

As entregas aconteceram na tarde desta, quarta-feira, 10, com início as 15h finalizando às 20h30mim. A Secretária de Saúde, Edvânia Pires percorreu as localidades de Sacão, Bom Jardim Palma, Umbuzeiro, o povoado Cajueiro e a sede do município beneficiando portadores de necessidades especiais e idosos com dificuldade de locomoção. Ao todo, foram entregues 4 cadeiras de rodas, 4 cadeiras de banho, 2 bengalas, e uma bota ortopédica.

Foram beneficiadas João Anastácio Figueiredo, com cadeira de roda e de banho, Josefa Felipa da Conceição, com bota ortopédica, Mateus Macedo, com cadeira de banho, as irmãs Maria Isidora de Sousa e Maria Dalvaneide de Sousa, com cadeiras de rodas a cada uma, Francisca Alice da Silva, com bengala canadense, Maria José de Sousa, com cadeira de banho, Josefa Florência da Conceição, com cadeira de roda e de banho, e Júlia Florência de Jesus , com bengala canadense.

“A expressão de felicidade no rosto dos contemplados, não tem preço. Estamos sempre buscando a melhoria da qualidade de vida das pessoas do nosso município. Essa é a nossa meta e vamos continuar, sempre trabalhando nesse sentido.”, disse a secretária.

A distribuição dos aparelhos ortopédico é uma iniciativa da Secretaria Municipal da Saúde, em parceria com o Centro Integrado de Reabilitação (CEIR). Em Patos, dezenas de pessoas já foram beneficiadas. Pretinha, como é conhecida, explicou que os fisioterapeutas do município fazem uma avaliação dos pacientes e, havendo a necessidade, eles são encaminhados para receber o aparelho.

além da Secretária de Saúde, Edivânia Pires, participaram  das entrega a coordenadora de saúde, Janete Dias, Elimária Crisanto, na sede, e o vice-prefeito Saulino Reis, no povoado Cajueiro.

Publicidade

Veja fotos:

Publicidade

Facebook

MAIS ACESSADAS