Connect with us

DESTAQUES

Bispo atende recomendação do MP e suspende obras na Catedral de Picos

Publicado

em

O bispo da Diocese de Picos,  Dom Plínio José Luz da Silva, acatou a recomendação do Ministério Público do Estado do Piauí (MPPI) e suspendeu a obra de reforma da Catedral de Nossa Senhora dos Remédios. A retirada do piso da igreja gerou repercussão nessa semana quando chegou ao conhecimento do Conselho de Arquitetura e Urbanismo (CAU).

“Nós atendemos a ordem do Ministério Público e já respondemos, agora é só esperar o resultado”, disse o bispo ao Cidadeverde.com.

Dom Plínio ressaltou que só vai se manifestar agora quando o Ministério Público se posicionar sobre o caso.

Segundo a recomendação, há a “necessidade de interromper qualquer obra ou serviço na Igreja Catedral Nossa Senhora dos Remédios até que sejam adotadas providências cabíveis de modo a preservar a identidade cultural da igreja”.

A suspensão das obras deve ocorrer até que seja constatada o respeito à lei municipal nº 2866/2017. Além disso, a obra só poderá ter continuidade desde que não apresente riscos à originalidade arquitetônica da igreja.

Publicidade

Na recomendação, a Promotora de Justiça  titular de Fronteiras-PI, Karina Araruna Xavier, ressaltou que se faz “impositivo constar que a presente recomendação não esgota a atuação do Ministério Público do Estado do Piauí sobre o tema, não excluindo futuras recomendações ou outras iniciativas com relação aos agentes supramencionados”.

 

 

 

 

Publicidade

Fonte: Cidade Verde


ACOMPANHE O PORTAL NAS REDES SOCIAIS:
@cidadesnanet
Facebook.com/cidadesnanetoficial

Publicidade

Facebook

MAIS ACESSADAS