Pe. Walmir firma aliança com grupo político do vereador Afonsinho em Picos
Publicado por: | Data: 23/04/19

Pe. Walmir firma aliança com grupo político do vereador Afonsinho em Picos

Após algum período de conversas e articulações, o vereador Afonsinho (PP) decidiu deixar a oposição e aliar-se ao grupo político que atualmente governa o município de Picos, liderado pelo prefeito Pe. Walmir Lima (PT). A decisão foi comunicada extraoficialmente na manhã desta terça-feira (23) e representa um importante reforço político.

Segundo o Pe. Walmir Lima, o vereador chega como um importante reforço para a implementação do trabalho do Governo Municipal, visto que é um parlamentar atuante na cidade de Picos e com um grupo político forte.

“Já vínhamos conversando em outros momentos, ele estava refletindo e estava levando muito a sério, que quando viesse, queria se certificar de algumas coisas, conversar com o grupo político dele. E ontem tivemos uma conversa com possibilidade de alguém dele assumir uma secretaria no próximo dia 02 de maio. E essa secretaria é a de Agricultura”, falou o prefeito Pe. Walmir.

O vereador Afonsinho vai indicar nomes para duas pastas municipais, a Secretaria de Agricultura e Abastecimento, cujo nome será o de seu pai, o ex-vereador Antônio Afonso; e a Coordenação de Defesa Civil, para a qual ainda não indicou nenhum nome até o momento.

O prefeito salientou que a pasta da Agricultura estará em boas mãos, pois o ex-vereador Antônio Afonso além de ter sido parlamentar por muitos anos, conhece bem as zonas rural e urbana, onde atuará.

“Ele está vindo para somar. E traz junto o pai dele, o ex-vereador de Picos, Antônio Afonso, um homem que é reconhecido na cidade, que já teve vários mandatos de vereador e tem ampla experiência. Creio que ele, o próprio vereador, assim como seu pai e sua mãe, irão nos ajudar muito a trabalhar e melhor a vida do picoense”, declarou.

A posse de Antônio Afonso e a solenidade que oficializará a aliança entre o prefeito e o vereador acontecem no próximo dia 02 de maio, quinta-feira da próxima semana, na sala de reuniões da Prefeitura Municipal de Picos, a partir das 09h00.

Quanto ao atual coordenador da Defesa Civil, o prefeito enalteceu seu trabalho, salientando que, mesmo tendo sido em um período curto, foi fundamental, pois o mesmo adentrou na pasta em um período conturbado, que foi o de muitas chuvas na cidade e, consequentemente, muitos problemas.

Sobre Dudé Venâncio que, até então, ocupava a Secretaria da Agricultura, o prefeito relatou que o remanejará para sua assessoria pessoal. “Ontem tive uma reunião com Dudé. Ele já sabia, desde que assumiu, que estava como interino. E agradeço ao Dudé que tem feito um trabalho brilhante frente à pasta. Tivemos grandes momentos de conquista com o trabalho feito pelo Dudé, que deixa encaminhado vários projetos como, por exemplo, na Chapada do Mocambo junto à associação de moradores, outro no Parque de Exposição com uma horta comunitária, e outras ações que serão feitas com o novo secretário e dará continuidade aos projetos encaminhados. Dudé vai continuar como assessor, junto a mim. Eu estava precisando de alguém próximo a mim e ele vai me ajudar a conduzir os trabalhos, a coordenar e a olhar de modo geral a administração”, disse o prefeito.

sobre o autor

DEIXE UM COMENTÁRIO


POSTS RELACIONADOS

Direto da Turquia, Fábio Porchat faz dura defesa pela ‘Serra da Capivara’

Foi de Istambul, na Turquia, que Fábio Porchat, na condição de colunista do Estadão, assinou seu post deste domingo (22/05), publicado às 3h da madrugada. Mais do que muitos outras

Jaicós 0 Comments

Suspeito de assalto a banco em Jaicós é preso no Rio Grande do Norte

A Polícia Federal prendeu nesta segunda-feira (12) no bairro de Candelária, Zona Sul de Natal, um homem de 44 anos. De acordo com a PF, ele é acusado de assaltos

DESTAQUES 0 Comments

PATOS | Adolescente morre após colidir com caminhão na BR 407; veja imagens

Um adolescente de apenas 15 anos, identificado por Breno Cleyton de Sousa Costa, morreu após se envolver em um grave acidente automobilístico na noite deste domingo (9) na BR 407,