Connect with us

Picos

PICOS | Membros da Rede “Um Grito Pela Vida” articulam atividades para 2020

Publicado

em

Alguns componentes das Pastorais Sociais e Grupos de Oração da Diocese de Picos participaram na manhã desta sexta-feira, 24 de janeiro, de um encontro voltado para a articulação de membros e atividades da “”Rede Um Grito Pela Vida”. O encontro aconteceu na Cáritas Diocesana de Picos.

A Rede Um Grito Pela Vida é um espaço de articulação e ação profético-solidária da Vida Religiosa Consagrada do Brasil. Desde 2006, como parte constitutiva da CRB Nacional, atua de forma descentralizada e articulada com as organizações e iniciativas afins, nas diversas localidades, estados e municípios. Têm sua atuação na prevenção ao tráfico de pessoas, principalmente contra o tráfico para fins de exploração sexual, em parceria com organizações não governamentais e governamentais, movimentos sociais e outros segmentos da sociedade civil.

A reunião foi conduzida pela leiga, Rosa Araújo, membro do Núcleo da Rede, que destaca o objetivo principal do encontro. “Estamos tentando alargar o número de membros do laicato que fazem parte, já temos o Núcleo da Rede Um Grito Pela Vida aqui em Picos. E agora em 2020 queremos fortalecer ainda mais, além das religiosas, aumentar o número de leigos comprometidos com a nossa causa”, disse a leiga.

Rosa Araújo também destaca quais são as atividades previstas para serem realizadas pelos integrantes do Núcleo da Rede Um Grito Pela Vida, neste ano de 2020.

“Nós temos um calendário que já é um calendário tradicional, enfrentamos e combatemos o trabalho infantil no dia 12 de junho, também temos a preocupação com a exploração sexual de crianças e adolescentes no dia 18 de maio, nos preocupamos também em fortalecer a nossa data de combate ao tráfico de crianças e adolescentes para fins de exploração sexual no dia 23 de setembro e fazemos a nossa culminância com uma data muito especial no dia 10 de dezembro com o Dia Internacional dos Direitos Humanos”, completou Rosa Araújo.

A integrante da Rede ainda destaca que os membros se propuseram a realizarem reuniões mensais, com o intuito de dar continuidade ao trabalho e abraçar esta causa do enfrentamento e do combate ao tráfico de pessoas.

Ascom Diocese

Publicidade
Publicidade

Facebook

MAIS ACESSADAS