Connect with us

MUNICÍPIOS

Pio IX inicia ano letivo com entrega de kits escolares e crescimento de matrículas

Publicado

em

Nesta segunda-feira (11), os alunos da Rede Municipal de Ensino de Pio IX iniciaram o ano letivo. Aproximadamente 3000 alunos já estão matriculados nas 14 escolas, entre zonas Rural e Urbana, com estimativa para aumentar o número de matriculados, com o início das aulas.

O primeiro dia de aula contou com boas-vindas dos educadores e a entrega de kits escolares, que foram doados pela empresa alemã Wobben Windpower, de energia eólica, e foi realizada pela equipe da Prefeitura de Pio IX, com a presença da prefeita Regina Coeli e da secretária municipal de Educação, Martha Rachel, na Unidade Escolar Maria Matutina de Alencar.

A secretária de Educação de Pio IX, Martha Rachel, destacou que a entrega dos Kits foi resultado de uma solicitação da Prefeitura de Pio IX.

“A empresa está se instalando em Pio IX para a produção de energia eólica e, também, investem muito em Educação. Então, esperamos receber mais benefícios através da Wobben. Agradecemos a parceria e a entrega dos Kits aos alunos da rede municipal, que adquirimos através de uma solicitação da prefeita Regina Coeli, com a nossa equipe da Educação de Pio IX”, afirma.

Durante a entrega dos Kits, a prefeita Regina Coeli aproveitou o momento para sensibilizar os alunos, junto com os profissionais da Educação, sobre os cuidados com o material e a importância para o processo de ensino.

Publicidade

“Aproveitem o kit escolar com bastante zelo e cuidado, pois professor estuda, se esforça e se dedica para levar conhecimento a cada um dos alunos. Então, façam também bom proveito do material e dos ensinamentos. Boa sorte neste novo ano letivo”, diz a gestora.

Regina Coeli, acrescentou que será implantado um novo projeto “São Kits doados pela Wobben a pedido da Prefeitura de Pio IX, por meio da Secretaria Municipal de Educação. Também estamos implantando um projeto muito bom, que se chama projeto de Alfabetização Borboleta, que certamente vai melhorar o resultado do ensino nas escolas. O objetivo é alfabetizar todos os alunos não leitores da rede municipal”, frisa.

Em Pio IX, são quatro escolas da zona urbana, seis escolas polos de Fundamental Maior e quatro escolas polos para turmas do Ensino Infantil.

Para a coordenadora-geral da Secretaria Municipal de Educação em Pio IX, Naiane Sousa, a expectativas são de otimismo para o processo educacional dos estudantes.

“Estamos muito otimistas em relação aos resultados que teremos no final do ano, pois estamos com novidades que serão implementadas nas escolas. Houve um aumento no número de matrículas, de forma bem significativa, em comparação aos anos anteriores, e a tendência é aumentar com a procura dos pais neste início de período letivo”, afirma.

Publicidade

Fonte: Ascom/PIO IX


ACOMPANHE O PORTAL NAS REDES SOCIAIS:
@cidadesnanet
Facebook.com/cidadesnanetoficial

Publicidade

Facebook

MAIS ACESSADAS