Connect with us

NOTÍCIA DESTAQUE

Operação Carro-Pipa abastece famílias santanenses

Publicado

em

Dezenas de famílias que residem em áreas mais distantes do centro urbano de Santana do Piauí, onde não há água encanada, estão sendo abastecidas com o recurso potável através da Operação Carro-Pipa, realizada pela Defesa Civil e pela Secretaria Municipal de Agricultura Meio Ambiente e Recursos Hídricos.

A Operação Carro-Pipa leva água para os sertanejos do semiárido que no período de estiagem sofrem com a escassez do recurso.

Em Santana do Piauí, as famílias beneficiadas estão concentradas na Chapada do Jabuti, Serra do Tanque, Chapada Velha, Os Fornos, “Pau d’Arco”, Chapada do Barro e Chapada da Lagoa Seca.

O secretário de Agricultura, Meio Ambiente e Recursos Hídricos de Santana do Piauí, Francisco de Moura Sobrinho, o Netinho, explicou que para atender toda a demanda o caminhão-pipa do PAC 2, pertencente a frota do município, também está sendo utilizado.

“Na secretaria possuímos o agendamento para todos os proprietários que necessitam da água, onde abastecemos com o carro do PAC. Contamos ainda com a Operação Pipa da Defesa Civil, onde o 3° BEC coordena e atende também as famílias das chapadas. Assim conseguimos contemplar todas as famílias necessitadas”, afirmou o secretário.

Publicidade

Há mais de 20 anos, a Operação Carro-pipa, do Programa de Distribuição de Água Potável no Semi-árido Brasileiro, abastece famílias que sofrem com a estiagem. O Governo Federal estuda novas ações para ampliar o abastecimento à população destas regiões.

Fonte: ASCOM da prefeitura de Santana

Publicidade

Facebook

MAIS ACESSADAS