Connect with us

GERAL

SANTANA | Prefeita Maria José inaugura reforma da rede elétrica no povoado Malhada Vermelha; fotos

Publicado

em

As comunidades de Malhada Vermelha e Engano foram contempladas na tarde deste sábado (08), com a inauguração da reforma da rede elétrica. Trata-se da substituição dos postes de madeira por postes de concreto. A ação foi concretizada pela Prefeitura Municipal, na gestão da prefeita Maria José, por meio da Secretaria de Obras que tem à frente o secretário José Leal.

A solenidade de inauguração teve início às 17h, na comunidade Malhada Vermelha e reuniu moradores e diversas lideranças políticas. Entre elas, estava o empresário, Neli Borges; o vereador e presidente da Câmara Municipal, Antônio Joaquim-representante da referida localidade; os ex-prefeitos: Deusimar Borges e Ricardo Gonçalves; os vereadores: Ricardo Rodrigues (PTB), Vinicius Leal (MDB), Clarete Rabêlo (MDB), Erisvaldo Batista (PTB) representante da comunidade Engano dos Porém e um dos mobilizadores do benefício, Raimundo Honorato (PTB), Egivan Miguel, o Bodó, (PSB), os secretários: Francisco Carvalho (Saúde), Tarciana Bernardes (Assistência Social), Maria Inês (Educação), Netinho (Agricultura), Neilton Leal (Esportes), José Leal (Obras), moradores da comunidade, empresários, entre outras autoridades e servidores do município.

O vereador presidente do Legislativo santanense, Antônio de Hercília, representante da comunidade Malhada Vermelha, no uso da palavra disse que há pelo menos duas décadas, os moradores reivindicam melhorias na rede.

“Ao meu amigo Erivan que é morador desta comunidade agradeço por sua luta que não é de agora para ver essa obra realizada. Vamos continuar lutando por melhorias para que Santana que possa crescer e se desenvolver cada vez mais”, disse.

Emocionado, Erivan, que é residente na localidade disse que é um sonho de muito tempo e que agora está realizado.

Publicidade

“Estou muito emocionado neste momento e agradeço de coração ao vereador Antônio de Hercília e a nossa prefeita Maria José que não nos abandona e que fez de tudo para que nossa comunidade hoje fosse diferente”, declarou.

Carlos Santos, que é morador da comunidade Malhada Vermelha, foi um dos contemplados com a benfeitoria da gestão santanense.

“Foi bom demais e fiquei muito agradecido. Só temos a agradecer a prefeita Maria José, ao vereador Antônio de Hercília e aos demais que ajudaram. Estava precisando há muito tempo, porque tinha postes velhos de madeira, caindo, correndo risco de choque e alguém morrer. Agora está aí a energia de qualidade. Estou sem palavras”, agradeceu o morador.

No tocante, o vereador Erisvaldo Batista, um dos mobilizadores da benfeitoria, disse que os moradores tinham grande preocupação em uma rede elétrica de qualidade. “A prefeita Maria José correu atrás, buscou e agora conseguiu. De forma especial deixo meu agradecimento pelo desempenho em não deixar a obra parada e concluir. Agradeço a prefeita por ela ter atendido meu pedido. Hoje é dia de agradecimento especialmente a minha comunidade Engano e Malhada Vermelha”, parabenizou e agradeceu o parlamentar.

Vereadora pelo Movimento Democrático Brasileiro (MDB), Clarete Rabêlo, destacou que o benefício da rede elétrica foi um feito da gestão da prefeita por meio da contribuição do deputado estadual Pablo Santos e do vereador Antônio de Hercília. “Esse benefício é de grande valia para os moradores dessa comunidade porque o almejo aqui era grande e de muito tempo. A comunidade está de parabéns com esse benefício”, destacou Clarete.

Publicidade

O empresário Neli Borges no uso da palavra declarou sua felicidade em ver as duas comunidades contempladas com a realização de um sonho, que foi uma promessa ainda de seu irmão, o saudoso Chico Borges, quando foi candidato à prefeito há quatro anos e prometeu àquela população que se eleito fosse faria de tudo para atender a comunidade.

“Hoje com o trabalho da prefeita Maria José que não deixou os projetos de Chico Borges ficarem no esquecimento,  aí está o resultado do trabalho incansável da gestora. Maria José tem trabalhado muito pelo município desde que assumiu a prefeitura e sua marca maior foi trabalhar sempre olhando para frente”, disse  Neli.

A prefeita Maria José em seu discurso, ressaltou que juntamente com sua equipe esteve na comunidade no dia 22 de dezembro para afirmar que seria feita a obra. Ela agradeceu aos moradores por acreditarem no seu trabalho, bem como aos vereadores que são grandes parceiros no município, aos amigos e a população que tem de certa forma reconhecido seu empenho junto à prefeitura.

“Estivemos aqui no dia 22 de dezembro para anunciar a obra. Hoje, dia 08 de fevereiro, estamos inaugurando e os resultados estão aí para qualquer santanense ver. Esse trabalho não é fácil e a inauguração dessa obra vai beneficiar os moradores”, discursou.

A rede elétrica inaugurada neste sábado, dia 08 de fevereiro, possui 400 metros de fiação e contempla 10 famílias nas comunidades de Malhada Vermelha e Engano dos Porém. A obra foi anunciada no dia 22 de dezembro de 2019.

Publicidade

-Veja mais fotos>>

Publicidade

Facebook

MAIS ACESSADAS