Connect with us

MUNICÍPIOS

SÃO JULIÃO │Educação Municipal promove capacitação para merendeiras e motoristas

Publicado

em

Dando continuidade à Jornada Pedagógica 2019.2 do município de São Julião, foi realizada uma formação para merendeiras e motoristas da Rede Municipal de Ensino, na tarde desta segunda-feira, 12, com inicio ás 14h.

As atividades da tarde tiveram inicio com o treinamento dos motoristas onde a secretária de Educação, Claudete Alencar, que apresentou as rotas de cada motorista e comunicou que no mês de setembro vão participar de um curso de aperfeiçoamento no SEST/SENAT.

“Como já tinha sido feita a recomendação de que os motoristas de ônibus têm que ter um curso próprio, fui atrás e consegui marcar para setembro no SEST/SENAT. O curso será dividido em dois finais de semana para que todos possam ir sem nenhuma preocupação”, relata.

Na continuidade da Jornada Pedagógica, logo após o treinamento dos motoristas, teve inicio a capacitação das merendeiras com o tema “Boas práticas de alimentação saudável na escola”. A capacitação teve como finalidade instruir as profissionais sobre a manipulação correta e preparo de maneira saudável da merenda escolar.

A secretária de Educação Claudete Alencar agradeceu as merendeiras pela presença e pelo trabalho que desempenham nas escolas.

Publicidade

“Quero agradecer pela presença de todos e falar sobre a importância dessa formação para vocês que todos os dias preparam a merenda dos nossos alunos. Cozinhar todo mundo sabe, mas é sempre bom aprender novas maneiras de preparar a comida de forma saudável. Agradeço também pelo trabalho que vocês desempenham nas escolas, pois ate hoje nunca recebi nenhuma reclamação em relação a merenda escolar. Essa formação é uma forma de aprimorar e valorizar o trabalho de vocês mostrando a importância da merendeira na escola”, explica.

Em entrevista  ao Cidades Na Net, a nutricionista, Patriciany Sobrinho, explica do que se trata a resolução RDC de nº216 de 15 de setembro de 2004.

“Essa formação é baseada na resolução RDC nº 216 de 15 de setembro de 2004, que dispõe sobre o regulamento técnico de boas práticas para os serviços de alimentação. Ela trata sobre a importância da alimentação desde a fabricação, compra, entrega, e a forma como vai ser manipulada com a preocupação de chegar em bom estado no prato do aluno e forma saudável, puro e sem contaminação que venha trazer todas as propriedades necessárias”, expõe.

Estavam presentes na Formação, a secretária de Educação Claudete Alencar, a ex – primeira dama e mãe da secretária de Educação e do atual prefeito Dr. Jonas Alencar, Catarina Bezerra, o subsecretário de Saúde Severiano  Gomes,  merendeiras e motoristas da Secretaria de Educação.

 

Publicidade

Publicidade

Facebook

MAIS ACESSADAS