Connect with us

NOTÍCIA DESTAQUE

SÃO JULIÃO | Dr. Jonas faz balanço e fala de investimentos na abertura do ano legislativo; “o povo está em 1º lugar”

Publicado

em

Na primeira sessão ordinária realizada na noite desta sexta-feira (08), abrindo oficialmente os trabalhos do Legislativo da cidade de São Julião do Piauí, o prefeito Dr. Jonas Bezerra, durante discurso, falou sobre projetos que visam beneficiar a classe trabalhadora e de forma geral a população.

Dr. Jonas elencou como destaque os projetos que foram enviados pelo Poder Executivo sendo os mesmos aprovados por unanimidade no Legislativo. Entre os avanços da administração está o aumento da remuneração salarial dos servidores.

“Todas os projetos de lei que enviei pra esta casa foram para beneficiar o município. Nunca enviei nenhuma lei que não fosse beneficiar o povo e também nunca persegui ninguém porque se eu puder ajudar eu ajudo, mas se não puder ajudar eu também não atrapalho”, afirmou.

Entretanto, o gestor reiterou que o município atravessa momentos de dividendos financeiros acarretados desde gestões anteriores que onerou o administração atual, culminando com diversos entraves e redução financeira. Entre as dificuldades que acometem a gestão, está a Assistência Social com 26 meses que não recebe do Estado, igualmente a Saúde que também está com repasses defasados.

“O novo presidente do Brasil está repassando o financeiro em quantias reduzidas com relação ao anos anteriores e assim dificulta a administração. O município atravessa momentos difíceis e essa é minha preocupação, pois uma das diversas dificuldades que temos é o Cofins da Assistência Social com 26 meses que não recebemos. Da mesma forma está a Saúde porque estamos recebendo valores bem menores que outros municípios. Isso é um injustiça que estamos sofrendo”, desabafou Dr. Jonas.

Publicidade

Contudo, Dr. Jonas, destacou durante pronunciamento, que fará de tudo para manter o controle e anunciou mais investimentos quando o assunto é a aquisição de medicamentos. Outro fator que ele colocou é que já foi reivindicado à Secretaria Estadual de Saúde a nomeação do atual Posto de Saúde Luis Gonzaga da Rocha, para Unidade Mista de Saúde.

O prefeito salientou que será retomado os posto de saúde do município e reforçou a necessidade do aumento da quantidade de medicamentos na Farmácia do Idoso.

Durante o uso da tribuna, o gestor destacou que há preocupação em sempre manter em dias, os repasses financeiros dos servidores, mesmo mediante a crise financeira que o município atravessa e, acrescentou ainda, que reduzirá o máximo possível os custos que possivelmente onerarão São Julião com objetivo de manter os compromissos equilibrados.

“Encontramos uma São Julião em situações complicadas porque hoje o município está pagando empréstimo que foi feito em administrações passadas. Isso no meio de tantas dificuldades prejudica demais a administração. Hoje uma das minhas preocupações é pagar os nossos servidores em dia e manter os compromissos certos.”, pontuou o prefeito Dr. Jonas Bezerra.

Na ocasião, o vice-prefeito, Sodson Rocha, também discursou de forma breve e desejou boa sorte na nova empreitada que se estende no biênio 2019/2020 em que a nova Mesa Diretora passa a desempenhar o trabalho de gestora do Legislativo Municipal.

Publicidade

“Vim desejar boa sorte e que tenham sabedoria para lidar ao longo do biênio com serenidade e equidade sem distinção de cor, raça, religião. Quero desejar que a harmonia na casa continue porque só quem ganha com isso é o povo. Devo ressaltar que é necessário a participação do povo e as críticas se fazem necessário, quando há necessidade, porque faz parte da democracia”, saudou o vice-prefeito de São Julião, Sodson Rocha.

_Presenças:

No encontro que marcou a primeira sessão ordinária do Legislativo sãojuliãoense, estiveram presentes o presidente da Câmara Municipal, vereador João Neto (PSB); os demais vereadores: Antônia do Leu (PSDB), Acelino Virgílio (PT), Francisco Neto de Carvalho Alencar (PRTB), Gracieuda Lopes Viana (PSC), Ildebrando José de Sousa (PSB), Renaldo Ramos Rodrigues (PP), Tarcilo Sebastião da Rocha (PMDB) e Fábio Santos (PT); o vice-prefeito Sodson Rocha; o prefeito, Dr. Jonas Bezerra; o ex-vereador Né Rocha; a coordenadora do Bolsa Família, Flaviana Alzira; o comandante do Grupamento de Polícia Militar, sargento Xavier; representando o Programa Mais Médicos, o médico André; representante da Igreja Assembleia de Deus, irmão Édio e, a secretária de Educação, Claudete Alencar.

No próximo dia 22, acontecerá nova sessão ordinária na Câmara Municipal de São Julião.

Publicidade
Publicidade

Facebook

MAIS ACESSADAS