Connect with us

São Julião

SÃO JULIÃO | Educação se reúne para pré-escolha dos livros didáticos PNLD 2020

Publicado

em

A Prefeitura Municipal de São Julião, na gestão de Dr. Jonas realizou na manha desta última quinta-feira (12), através da Secretaria de Educação uma reunião para pré-escolha das obras didáticas do Programa Nacional do Livro e Material Didático-PNLD.

O encontro aconteceu no auditório da SME e contou com a presença da Secretária de Educação, Claudete, a Coordenadora de Educação, Shirleyde Ocilia, e demais coordenadores e professores da rede municipal de ensino.

O Programa Nacional do Livro Didático, o PNLD é a política pública do Ministério da Educação (MEC) responsável pela seleção, compra e distribuição de material didático.

A Coordenadora de Educação, Shirleyde Ocília fala sobre a importância dos professores na escolha do material didático.

“Estive acompanhando a pré-escolha dos livros,  a participação de cada docente é muito importante para que aja uma análise detalhada e minuciosa da qualidade dos livros para os nossos alunos de acordo com as suas necessidades”, disse.

Publicidade

Na ocasião foram pré-escolhidos os livros das disciplinas de Língua Portuguesa, Matemática, Ciências, História, Geografia e Arte que serão trabalhadas a partir de 2020 com os alunos do 6º ao 9º ano.

As escolhas dos livros são feitas por professores formados e qualificados em suas determinadas áreas de ensino. São eles que fazem a escolha do seu componente curricular visando buscar um acervo que atenda as necessidades dos seus alunos dentro das diretrizes do Ministério da Educação.

Confira as fotos:

Publicidade

Facebook

MAIS ACESSADAS