Connect with us

GERAL

Encontro sobre Cadastro Único e Bolsa Família é realizado em Simões

Publicado

em

A Prefeitura Municipal de Simões, através da Secretaria Municipal de Assistência Social e CRAS,  realizou nesta quarta-feira (04), um encontro com as famílias inscritas no Cadastro Único, beneficiárias e não beneficiárias do programa Bolsa Família.

A reunião aconteceu no auditório CETRECS e repassou informações referentes à inscrição e atualização do Cadastro Único e orientações sobre o Bolsa Família, averiguação cadastral, descumprimento de condicionalidades, além de outros assuntos sobre programas sociais.

Com a presença de várias famílias, a reunião foi conduzida por Jayro Alves, da Vision Consultoria. O assistente social tratou sobre programas sociais, explicou como funciona o cadastramento, seleção, pagamento, tipos de benefícios, entre outros assuntos relevantes à temática.

A secretária de Assistência Social, Ana Gardênia, destacou a importância de momentos como esse, que tem por finalidade informar as famílias e fortalecer a intersetorialidade com a educação e saúde.”Nesses encontros as famílias podem conhecer melhor sobre os programas e também tirar suas dúvidas, além de proporcionar uma aproximação maior entre as famílias e a equipe gestora do município”, disse.

As famílias que não participaram do “encontrão”, devem procurar o CRAS, em Simões, para obter mais informações sobre o que foi tratado na reunião.

Publicidade
Publicidade

Facebook

MAIS ACESSADAS