Connect with us

GERAL

EXPOCAPRINOR acontece esta semana em Simões; veja a programação

Publicado

em

A EXPOCAPRINOR, feira de ovinos e caprinos do município de Simões, acontece esta semana no parque de exposição. Nesta segunda-feira (9), a Prefeitura Municipal, em parceria com a Associação de Criadores de Ovinos e Caprinos da Região de Simões, divulgou a programação oficial do evento.

A programação terá início na quinta-feira, 12, a partir das 8h. Ao longo do dia acontece a chegada dos animais, como também, curso de cortes padronizados de carcaças de caprinos e ovinos.

Na sexta, 13, a partir das 8h, o parque continuará recebendo animais dos expositores e vai sediar, de 8h às 12h, uma oficina de produção de queijo de coalho. Às 16h30 acontece a abertura oficial do evento, seguida de missa. À noite, às 22h, o primeiro show artístico com os forrozeiros Alvino Luz e Leonel do Acordeon.

No sábado, 14, a partir das 9h, acontecem palestras sobre a importância das pastagens para a sustentabilidade do rebanho de caprinos e ovinos; e sobre iniciativas e práticas que impactam na idade do abate e retorno financeiro do negócio de caprinos e ovinos. Ao longo do dia também serão realizados concursos de animais sobre peso, raça e leite. À noite, no espaço festa, shows com Danilo Pernambucano, Fabíola Show, Dácio Morais e Lucas Barão.

A programação da I EXPOCAPRONOR encerra no domingo, 15 de setembro, com a entrega das premiações. Ao todo, serão distribuídos 20 mil reais.

Publicidade

Embora seja a primeira edição, a feira já nasce grande e promete movimentar o município e fomentar o setor agropecuário. O evento é realizado pela Prefeitura de Simões e a Associação de Criadores de Ovinos e Caprinos da Região de Simões, com o apoio do Sebrae, Senai, do deputado federal Júlio César e do deputado estadual Georgiano Neto.

_Veja a programação detalhada

Publicidade

Facebook

MAIS ACESSADAS