Prefeitura de Simões realiza formatura de alunos da Educação de Jovens e Adultos
Publicado por: Josely Carvalho | Data: 29/12/18

Prefeitura de Simões realiza formatura de alunos da Educação de Jovens e Adultos

Mais do que receber o diploma, os alunos que se formaram na Educação de Jovens e Adultos (EJA) na noite desta sexta-feira (28), em Simões, comemoraram o resgate da autoestima e a melhoria da qualidade de vida proporcionada pela educação.

A cerimônia aconteceu na escola municipal Nossa Senhora do Perpétuo Socorro, no povoado Curralinho, onde foram diplomados os alunos Claro Anacleto, Francisca Umbilina, Francisca Maria, Maria das Graças e Valdemar José. A Educação de Jovens e Adultos é ofertada pela Prefeitura de Simões, por meio da secretaria de Educação para aquelas pessoas que desejam completar ou começar o Ensino Fundamental.

Para os alunos a cerimônia de formatura testemunhou a superação de obstáculos impostos pela vida, como a necessidade de trabalhar, que impediram o ingresso na escola no tempo certo e/ou provocaram pausas nos estudos.

 

Durante a cerimônia, não faltaram histórias que emocionaram a todos os presentes, pois a conquista do diploma representa para os concludentes a busca por novos objetivos, acreditando que se pode ter motivação para continuar estudando.

O prefeito José Wilson de Carvalho, o Zé Ulisses, em sua fala, ressaltou a importância da educação. “A EJA é de grande importância na vida dos estudantes e meu desejo é que todos que continuem seus estudos. A educação é o primeiro passo e o primeiro alicerce na vida da pessoa, um exemplo são os próprios formandos. Este foi um momento festivo da educação que vai ficar marcado para sempre na vida e na história dos estudantes e familiares” disse.

O gestor ainda incentivou os alunos a prosseguirem os estudos e parabenizou a escola. “Este é um grande passo na vida estudantil, onde buscarão mais oportunidades em uma escola de ensino médio e com certeza outra formatura. Aconselho a todos que nunca deixem de estudar. Parabenizo a todos que fazem a escola e peço que a mesma possa estar conquistando mais pessoas para estudar.  Por fim, desejo o ano de 2019 repleto de boas realizações” concluiu.

Isamária Dantas, primeira dama e secretária de Saúde, também parabenizou a escola e os formandos. “Parabenizo a escola e aos concludentes e desejo que sejam felizes na sua nova caminhada.  Esta foi apenas a primeira etapa, mais etapas virão, o que vai fazer com todos cresçam mais ainda na educação. Desejo muito sucesso na vida estudantil e a todos um feliz 2019” pontuou.

Iris Elaine, secretária de Educação, Edilberto Abdias, secretário de Administração, Marciana Ana, diretora da escola, professores Nerivaldo, Lídio, Madalena, Marizete e Francimeire e o vereador José Aparecido de Moraes, o Zezé Moraes, presidente da Câmara, destacaram sobre a conquista, desafios e luta de cada aluno e fizeram projeções sobre o futuro estudantil de todos.

A solenidade também contou com a participação do maestro Clebson Almeida, que executou o Hino Nacional Brasileiro no trombone, e apresentação de várias músicas, por alunas da escola, ao som da flauta doce.

Mais fotos:

Fonte: Simões Online | Edição: Cidades na Net

sobre o autor

DEIXE UM COMENTÁRIO


POSTS RELACIONADOS

GERAL

Secretaria de Saúde alerta municípios para aumento de chikungunya

O aumento alarmante de 144,4% no número de casos notificados de chikungunya no Piauí entre janeiro e agosto de 2017, em comparação ao mesmo período de 2016, levou a Secretaria

GERAL

JAICÓS | Juiz e promotora visitam seções e combatem o crime eleitoral

O juiz e a promotora da 19ª Zona Eleitoral realizam visitas a diversos pontos de votação nos municípios de Jaicós, Massapê, Patos e Campo Grande do Piauí, que integram a

GERAL

PI: mais de 200 mil famílias têm direito à desconto na conta de luz e não se cadastraram

No Piauí, 312 mil famílias estão cadastradas na Tarifa Social de Energia Elétrica (TSEE), por serem consideradas de baixa renda. Mas, segundo um levantamento feito pela Equatorial Piauí, outras 202