Connect with us

GERAL

Simões | Secretaria de Saúde realiza formação sobre valorização e proteção da vida

Publicado

em

A Secretaria de Saúde de Simões promoveu no último dia 21 de maio, a capacitação de forma setorial sobre valorização e proteção da vida e contra a violência, com o tema: “Prevenção e Posvenção ao Suicídio”, com a psicóloga Thátila Brito.

Com a participação efetiva de todos os técnicos da Saúde, Assistência Social, Educação, representantes de igreja e de Associações, realizou-se no auditório do CRAS, uma capacitação de singular importância para o município.

A 1ª Dama e Secretária de Saúde, Isamária Dantas fez a abertura do evento mostrando a importância e necessidade da temática ser trabalhada no município, permanecendo presente durante toda a capacitação.

A ação de prevenção oportunizou aos participantes momentos de grande discussão e reflexão sobre o fenômeno do suicídio numa perspectiva multidisciplinar, onde a psicóloga ressaltou que “falar abertamente sobre suicídio pode salvar vidas”.

O encontro foi um momento ímpar de formação para um amplo debate e reflexão junto às diversas categorias profissionais do município, no qual todos se abasteceram de importantes conhecimentos e informações sobre a temática debatida.

Publicidade

A capacitação foi encerrada com algumas dinâmicas contextualizadas com a temática, deixando um grande aprendizado a todos.

Publicidade

Facebook

MAIS ACESSADAS