Connect with us

NOTÍCIA DESTAQUE

Sistema de emissão eletrônica do CRV é implantado no DETRAN de Simões

Publicado

em

Com o objetivo de simplificar a transferência de veículos, o Departamento de Trânsito (DETRAN), do município de Simões, realizou a implantação do sistema que permite a emissão eletrônica do Certificado de Registro de Veículos (CRV) e Certificado de Registro e Licenciamento de veículos (CRVL).

Durante o evento de implantação do sistema, que aconteceu na última semana, estiveram presentes o prefeito municipal José Wilson de Carvalho (Zé Wlisses) e a Dra. Tânia Bezerra, Coordenadora da área de registro e licenciamento do DETRAN-PI.

Segundo Tânia Bezerra, com o sistema, os proprietários de veículos da cidade de Simões, não precisarão mais esperar que os processos sejam enviados para Teresina, pois todos serão feitos na cidade, de forma online. “A pessoa que chegar no DETRAN em Simões com a documentação toda pronta, o novo documento é emitido no mesmo momento e o dono do veículo já sai com o documento seu carro na mão, CRV e CRVL”.

De acordo com o prefeito Zé Wlisses, a implantação do sistema foi solicitada ainda do ano de 2017, através de um ofício enviado para Teresina ao Dr. Arão, diretor do DETRAN. “A implantação vem facilitar a vida dos proprietários de veículos, pois na hora que emplacar seu veículo, o documento será emitido imediatamente. Se a pessoa vem ao Detran em Simões com o carro com placas Araripina-PE para transferir, é feita a vistoria e em seguida a transferência e de imediato a pessoa já sai com o veículo com o documento de Simões-PI.” disse

O prefeito Zé Wlisses, agradeceu a Dra. Tânia, pela disponibilidade em prestar um grande serviço à cidade de Simões e destacou que quem ganha é a população. O gestor também gradeceu ao Dr. Wilson Gomes e ao Dr. Arão – diretor do DETRAN-, por atenderem à solicitação.

Publicidade


A sede do DETRAN, no município, funciona na Sala da Cidadania, que fica localizada na rua João Raimundo de Oliveira, S/N, próximo à prefeitura.

CRV E CRVL

CRV (Certificado de Registro de Veículos) – Esse documento é emitido no 1º emplacamento do veículo. Qualquer alteração de característica do veículo, como cor, substituição de molas convencionas por molas esportivas, devem ser informadas ao Detran para que sejam alteradas no CRV. Em caso de venda do veículo é obrigatório apresentar esse documento. Quando houver perda do documento o proprietário deve se dirigir ao Detran/PR e solicitar uma segunda via.

CRLV (Certificado de Registro e Licenciamento de veículos) – Conhecido como licenciamento, o CRLV é um documento que concede o direito de livre tráfego ao veículo. Sua liberação ocorre somente após a quitação de todas as dívidas perante o Detran/PR como seguro obrigatório, IPVA e multas. Anualmente, os proprietários de veículos recebem em casa a guia de recolhimento no valor de R$ 26,46 referente à atualização do CRLV. O pagamento é a vista e pode ser realizado em qualquer agência de auto atendimento do Banco do Brasil. Após efetuar o pagamento, o proprietário do veículo recebe na própria residência, o licenciamento devidamente quitado, no prazo de oito dias úteis. Os pagamentos iniciam em agosto para os veículos com placas finais 1 e 2 e terminam em novembro com as placas finalizadas com 9 e 0.

FONTE: SIMÕES ONLINE

Publicidade
Publicidade

Facebook

MAIS ACESSADAS