Ações do Outubro Rosa estão sendo desenvolvidas em Vera Mendes
Publicado por: Josely Carvalho | Data: 18/10/17

Ações do Outubro Rosa estão sendo desenvolvidas em Vera Mendes

“A gestão do prefeito Milton sempre apoiou a campanha do Outubro Rosa aqui em Vera Mendes, sempre com o objetivo de prevenir as mulheres contra o câncer do colo do útero e de mama. Este ano estamos mais felizes, pois conseguimos firmar a parceria com o SESC e contamos em nossa cidade com uma Unidade Móvel Saúde da Mulher”, comemorou a primeira-dama e atual secretária municipal de saúde, Gardênia Oliveira.

A solenidade de inauguração dos serviços da unidade móvel aconteceu na manhã desta terça-feira, 17, no espaço da Academia de Saúde do município, e contou com a presença de autoridades municipais, representantes do SESC e a população em geral.

Autoridades durante solenidade de inauguração dos serviços

Logo em seguida houve o desenlace da fita inaugural da unidade, ocasião em que as autoridades conheceram toda a parte interna da carreta. A programação teve continuidade com um café da manhã e logo após a primeira palestra proferida pela educadora em saúde do SESC, Maria José, que explanou sobre “Câncer de mama e Colo do Útero”. Um concurso com premiação para a mulher melhor caracteriza sobre a campanha foi realizado.

Maria José durante palestra

Às 13h00 foi realizada outra palestra no Ginásio Municipal com a mesma palestrante, desta feita com o tema “Higiene Pessoal, Gravidez na Adolescência e Cultura da Paz e Cidadania”, e ainda, outra palestra que foi promovida a partir das 15h30 no CRAS.

Palestra realizada no Ginásio Municipal

Paralelo às palestras os atendimentos eram realizados na Unidade Móvel que ficou instalada em frente à Academia de Saúde. Até a próxima sexta-feira, 128 exames papanicolau e mais 128 de mamografia serão realizados para as mulheres que foram escolhidas pelos agentes de saúde, de acordo com os critérios estabelecidos pelo programa.

Exames serão feitos até a sexta-feira, 20

Durante os próximos dias, até a sexta-feira, 20, mais palestras serão proferidas nas escolas municipais, orientado as adolescentes no sentido de se prevenir contra a doença.

“Desde o primeiro ano de meu mandato a nossa gestão vem desenvolvendo a campanha Outubro Rosa em nosso município. E este ano não foi diferente onde disponibilizamos através da parceria com o SESC vários exames de mamografia e citologia. Os agentes de saúde fizeram um cronograma para atender toda demanda e a administração Trabalho e Cidadania vem buscando cada vez mais apoiar a saúde da mulher”, destacou o prefeito.

Prefeito e primeira-dama de Vera Mendes

Durante a solenidade de inauguração dos serviços estiveram presentes além do prefeito e da primeira-dama; o vice-prefeito Caçulinha; os vereadores Chico Velho e Chiquinho de Adão; os secretários municipais Elisângela Marques (Educação), José de Antônio (Obras), Gilvan Miguel (Chefe de Gabinete) e Andréia Sampaio (Assistência Social); representantes do SESC e a população em geral.

Fonte: Folha Atual

sobre o autor

DEIXE UM COMENTÁRIO


POSTS RELACIONADOS

NOTÍCIA DESTAQUE 0 Comments

Quadrilha chega de Scania, faz vigia de refém e leva R$ 1 milhão de fazenda no Piauí

Seis homens invadiram uma fazenda de plantação de soja, no município de Guadalupe (a 345 km de Teresina), e levaram mais de R$ 1 milhão em produtos. A informação foi

Picoense morre após ter corpo incendiado por companheiro no Pernambuco

Na madrugada dessa quarta-feira (28), uma mulher identificada como Maria Luísa dos Santos Silva, de 33 anos, faleceu no hospital de Ouricuri-PE, após ter passado quase um mês internada com queimaduras

NOTÍCIA DESTAQUE

Como identificar possíveis sinais de abuso sexual em crianças

Casos de violência e abuso sexual contra crianças e adolescentes são mais comuns do que se imagina – dados do Ipea (Instituto de Pesquisa Econômica Aplicada), por exemplo, mostram que