Connect with us

Vera Mendes

Banco do Nordeste pretende investir 5 milhões na agricultura em Vera Mendes

Publicado

em

No último sábado, 12, nas vésperas do vigésimo aniversário de emancipação política do município de Vera Mendes, representantes do Bando do Nordeste do Brasil estiveram reunidos com o prefeito Milton da Silva Oliveira e alguns agricultores para tratar da renovação de contrato e cadastro no programa Agroamigo.

No município, o programa já funciona desde 2008, no qual já destinou mais de R$ 2 milhões e pretende chegar aos 5 milhões de reais, em pouco tempo, segundo Diogo, representante do programa na região. Ele enfatizou também que é muito necessário o verdadeiro compromisso da população, pois quanto mais o agricultor se comprometer, melhor será o seu rendimento financeiro. “E todos os agricultores que se manterem em dias com o banco, irão ter sempre o direito de renovar e cadastrar em outros projetos se necessário”.

IMG-20151212-WA0113

A agricultora Liliana Maria da Vera já faz parte do programa há mais de seis anos. Ela renovou o cadastro para ter o benefício a essa grande ajuda na qual a Prefeitura Municipal de Vera Mendes luta firmemente para dar continuidade. A agricultara afirma que esse programa mudou realmente a sua vida, melhorando a cada dia que passa. “Hoje eu posso dizer que minha vida realmente é outra, pois tenho minhas criações, plantações e um meio de vida decente, graças a esse projeto. Fico feliz em ver o prefeito lutando lado a lado com o povo, coisa que eu não esperava, pois a maioria dos prefeitos preferem ver a população dependendo da Prefeitura”.

O prefeito Milton solicitou o compromisso da população em manter o projeto e incentivar os outros agricultores do município a entrarem no agroamigo. “Hoje em dia sabemos as dificuldades que enfrentamos e essa oportunidades que nos está sendo proporcionada é essencial para melhoria de vida da nossa população, pois com criações e plantio o homem do campo vai conseguindo melhorar de vida. Peço aos amigos agricultores que honrem com esse compromisso, pois sabemos que só temos a ganhar com ele. Que realmente apliquem o dinheiro no que foi esclarecido em acordo. Pois assim esse dinheiro vem a circular no nosso município e a vida da população irá melhorar a cada dia”.

IMG-20151212-WA0118 IMG-20151212-WA0120 IMG-20151212-WA0121 IMG-20151212-WA0130 IMG-20151212-WA0124

Publicidade
Publicidade

Facebook

MAIS ACESSADAS