Connect with us

DESTAQUES

Dia Internacional da Mulher é comemorado com homenagens e reconhecimento em Vera Mendes

Publicado

em

Homenagear, valorizar e promover um momento de descontração para as mulheres de Vera Mendes, como forma de reconhecimento da importância da mesma, na família e na sociedade, foi este o objetivo da Prefeitura Municipal ao realizar nesta sexta-feira, 08, um evento em comemoração ao Dia Internacional da Mulher

Com o tema, “A voz da mulher veramendense, arte por toda parte”, o evento deu destaque as mulheres do município que produzem artesanato. Elas foram homenageadas e receberam uma placa como forma de reconhecimento, valorização e incentivo pelo trabalho que realizam.

Diversos tipos de artesanato produzidos pelas mulheres de Vera Mendes foram expostos e as artesãs foram  apresentadas. Dentre eles,  peças de  crochê, tapetes, laços, sandálias customizadas, tapetes em diversos formatos e cores, pinturas e  bordados em fraldas e toalhas,  dentre outros.

O evento aconteceu pela manhã, do auditório da Prefeitura Municipal e  foi aberto com a apresentação do Coral da Igreja Assembleia de Deus, banda Som e Paz e coral do CRAS, quando entoaram cânticos em homenagem a mulher.

Em seguida,  o prefeito Milton deixou sua mensagem  as mulheres do município. “Primeiro agradecer a Deus por estamos aqui mais um ano com vocês nesta data, que é festejada desde que assumimos a gestão, uma comemoração mais que justa a  vocês mulheres que são fortes e lutadoras, um ser especial, que nos dá a vida, nos educa, enfim que são tudo em nossas vidas. Parabéns a todas”, disse.

Publicidade

A secretária  de Saúde,  Gardênia  Oliveira,  disse que o momento é de gratidão pela realização de mais um evento. “Grata a Deus e feliz por mais essa oportunidade de estarmos novamente comemorando o Dia Internacional da Mulher. Todos os dias são nossos,  mas a administração, faz  esse chamamento da nossa importância para Vera Mendes para nossa família, para sociedade e para o mundo, onde aqui cada um trouxe a sua arte e por meio de diversas formas  nos homenagearam. Parabéns para todas as mulheres em especial as de Vera Mendes”, finalizou Gardênia.

Na ocasião, a nutricionista, Mayara Bastos, ministrou uma palestra abordando sobre o tema “Os clickes da mulher’,  citando  saúde da mulher, saúde emocional, planejamento familiar, cuidado pessoal e bem estar e mulheres inovadoras.

A idosa,  Brasilina de Carvalho, de  65 anos, que faz peças de crochê a dez anos falou sobre o evento. “Esse é um momento  muito importante, homenagear nos mulheres que somos tão batalhadoras, além de ser um momento de descontração,  principalmente,  para pessoas como eu, que já é idosa, foi muito bom o evento.  E agradeço a  Deus por isso, pela oportunidade de participar e  por ter um prefeito que tem o cuidado de proporcionar isso para a gente, que o Senhor abençoe nosso povo e nossos governantes para que continuem conduzindo bem nosso município”, afirmou.

Além das homenagens, foram sorteados presentes para mulheres que também receberam uma lembrancinha e na ocasião foi realizado um momento de oração. O evento culminou com os parabéns e corte do bolo.

Na parte da tarde, a administração municipal promoveu outro evento festivo, na Localidade Sítio do Meio, quando  também homenageou as mulheres da  referida localidade  e de outros comunidades vizinhas.

Publicidade

 

Veja fotos do evento da sede do município:

Veja fotos do evento na localidade Sítio do Meio:

Publicidade

Facebook

MAIS ACESSADAS