Connect with us

Vila Nova do Piauí

Educação de Vila Nova realiza manhã de lazer para os alunos em comemoração ao dia do estudante

Publicado

em

A prefeitura municipal de Vila Nova do Piauí, na gestão ‘Trabalho e Cidadania’, que tem à frente o prefeito Edison Brito, juntamente com a secretaria de educação, que tem como secretária a professora, Edinete Brito, proporcionaram uma manhã de lazer aos alunos em alusão o dia do estudante.

A manhã de lazer em comemoração ao dia do estudante, se deu em um balneário na cidade de Campo Grande do Piauí, lá diversas atividades de lazer e brincadeiras fizeram parte da comemoração.

Todos os alunos do ensino fundamental II, das escolas municipais Sabino Gomes de Lima, localizada na sede do município e Zacarias Manoel da Silva, no povoado São João Batista, respectivamente representadas pelas diretoras Evinha Lima e Luzia Francisca, estiveram juntamente com os professores e alunos a comemora essa data tão importante para educação, pois são os alunos sujeitos do processo ensino e aprendizagem.

O dia do estudante é comemorado no 11 de agosto de cada ano, é o dia daqueles que dedicam parte de seu tempo aos estudos. Historicamente no Brasil essa comemoração acontece desde o ano de 1927 e teve como ponto de partida algo que ocorreu cem anos antes, isto é, em 1827, na época do recém-instituído Império Brasileiro.

Veja fotos:

Publicidade

Publicidade

Facebook

MAIS ACESSADAS