Connect with us

Vila Nova do Piauí

VILA NOVA | Prefeito recupera sistema que distribui água doce no povoado São João Batista

Publicado

em

Atendendo um pedido da população e de lideranças políticas do Povoado São João Batista, uma das maiores comunidade do município de Vila Nova do Piauí, o prefeito Edilson Edmundo de Brito – PTB, autorizou na manhã desta quarta-feira, 15, a recuperação do sistema dessanilizador de água doce, existente na referida localidade.

A população do povoado São João Batista é abastecida por um poço de água subterrânea, só que a água proveniente deste, é salobra e imprópria para o consumo humano, sendo necessário o auxílio de um sistema que transforma a água salgada, em água doce.

Segundo informou o prefeito, o referido sistema deu problemas e há alguns meses estava sem funcionar. O gestor informou que no local foram trocados as membranas e os filtros do sistema.

 “Nós tentamos restabelecer o sistema com medidas paliativas, mas foi necessário fazer a manutenção e substituir peças que tem um valor altíssimo, assim atendendo as reivindicações, investimos o montante de R$ 5.800 e hoje colocamos água doce e potável novamente na residência de todos os moradores do nosso querido povoado São João Batista”, disse Edilson.

O prefeito destaca que a gestão ‘Trabalho e Compromisso’, tem lutado diuturnamente para melhorar e garantir o essencial para a população e que medidas como estas são exemplos da sua organização e controle financeiro para bem governar o município. “Todos os poços cavados aqui são de água salgada. Portanto, era extremante necessário a recuperação do sistema de distribuição de água doce”.

O secretário de Governo, Erivan Brito e a assessoria de comunicação acompanharam de perto a manutenção do sistema.  Veja fotos:

Publicidade

 

 

Publicidade

Facebook

MAIS ACESSADAS