Connect with us

POLÍCIA

Bando faz família refém em assalto a casa e acaba preso ao tentar fugir

Publicado

em

Quatro homens foram presos após assaltar e fazer uma família refém no domingo (28), por volta das 22h, na cidade de Demerval Lobão, a 30 km ao Sul de Teresina. Três assaltantes renderam o comerciante após pularem o muro da residência, enquanto o outro ficou dando apoio do lado de fora. As outras pessoas da família também foram rendidas e obrigadas a deitar com os rostos direcionados para o chão.

Armas e munições que foram encontradas com os suspeitos (Foto: Polícia Militar/Divulgação)Armas e munições que foram encontradas com os
suspeitos (Foto: Polícia Militar/Divulgação)

De acordo com o soldado Nilmar Moura, enquanto as vítimas estavam deitadas, os criminosos entraram nos cômodos e começaram a revirar tudo. “O grupo roubou celulares, roupas e eletroeletrônicos, além de dinheiro. Eles agiram com muita violência e a todo o momento ameaçavam as vítimas”, afirmou.

Ainda segundo Moura, a polícia foi acionada e montou um cerco para conseguir capturar os bandidos. “Uma equipe da Força Tática de Teresina foi acionada para nos dar apoio e conseguimos prender o bando ainda perto da residência. Um dos bandidos permaneceu todo o tempo fora da casa dando cobertura para o trio. A comunicação entre eles era feita através de um rádio comunicador”, explicou o soldado.

Com os criminosos a polícia encontrou dois revólveres calibre 38 e muita munição. “Isso mostra que estavam preparados para uma suposta troca de tiros. Um deles é da cidade e acreditamos que tenha levantado as informações sobre a rotina da família. Os outros três são moradores da Vila Irmã Dulce em Teresina”, esclareceu o policial.

Os suspeitos foram levados para a Central de Flagrantes na capital e autuados por formação de quadrilha, cárcere privado, porte ilegal de arma de fogo e assalto.

Fonte: G1

Publicidade
Publicidade

Facebook

MAIS ACESSADAS