Connect with us

POLÍCIA

Delegado geral diz que no Piauí criminosos ficam presos em média apenas um ano

Publicado

em

O delegado geral da Polícia civil no Piauí, Riedel Batista, comentou durante entrevista ao Bom Dia Piauí desta terça-feira (20) sobre o registro de seis homicídios em Teresina em menos de 24 horas. As mortes aconteceram nessa segunda- feira. Para ele, o dia foi atípico, contudo, o delegado afirmou que no Piauí uma pessoa permanece presa em média apenas um ano.

“A Polícia Militar prende muito. Para se ter uma ideia, a PM prende em um ano quase quatro mil elementos, mas este trabalho é refeito a cada seis meses. Nós prendemos a mesmas pessoas, duas ou três vezes por ano. São pessoas que não conseguem ficar dentro dos presídios, são colocados em liberdade por diversos fatores. Não quero colocar a culpa em ninguém porque existem diversos fatores que contribuem para isso”, afirmou.

Riedel Batista disse ainda que o sistema prisional não está conseguindo fazer os criminosos cumprirem penas. Para ele, não há julgamentos satisfatórios em relação às pessoas que estão dando entrada no sistema prisional porque elas voltam a cometer crimes.

“Nós vamos resolver estes casos [homicídios] e eles vão cair no esquecimento. A certeza da impunidade vem trazendo esses casos recorrentes que muitas vezes começa com um furto, depois eles cometem um roubo de celular, são colocados em liberdade e avançam em homicídios, depois latrocínio. O criminoso ficará em liberdade daqui um ano. Essa é a média de tempo que uma pessoa fica presa no Piauí”, declarou o delegado.

Assassinatos em Teresina
O primeiro crime aconteceu durante a madrugada de segunda-feira (19) quando uma jovem foi morta pelo namorado dentro de um carro após uma discussão na Zona Leste de Teresina.

Publicidade

Pela manhã, um homem foi morto na Avenida Dom Severino, Zona Leste de Teresina. De acordo com a Polícia Militar, ele trabalhava em um caminhão que distribui produtos para um restaurante e, durante um descarregamento de mercadoria, teria sido abordado por dois homens em uma moto.

No início da tarde, um homem de 28 anos morreu quando estava no comércio da tia tentando protegê-la de uma tentativa de assalto que tinha acontecido minutos antes. E no turno da noite, um acerto de contas entre gangues rivais no povoado Soinho terminou com dois homens mortos no local; um homem levado ferido, que posteriormente faleceu, e outro homem baleado que conseguiu fugir. Um idoso que passava pelo local também foi atingido de raspão por uma bala perdida.

Fonte: G1

Publicidade

Facebook

MAIS ACESSADAS