Connect with us

POLÍCIA

MARCOLÂNDIA | Polícia apreende munições avaliadas em R$ 31 mil em ônibus da Guanabara

Publicado

em

Na manhã desta terça-feira (26), diversas caixas de espoletas, pólvora e munições de calibres variados foram encontradas em um ônibus da empresa Guanabara que seguia de Maceió (AL) para Belém (PA). O delegado Antônio Madson Oliveira disse que a carga está avaliada em mais de R$ 30 mil.

Segundo informações do motorista do ônibus, Enildo de Sousa, a carga foi descoberta quando o transporte chegou à cidade de Marcolândia, no Piauí, e foi vistoriada pelo SEFAZ. O suposto dono do material está desaparecido desde então.

Enildo disse ainda que quando o ônibus chegou a Marcolândia estava com a quantidade de pessoas descritas no relatório que havia recebido, mas que, ao conferir novamente após a descoberta das munições, faltava uma pessoa.

O suspeito de ser o dono da carga entrou no ônibus possivelmente na cidade de Serra Talhada, no Pernambuco, e conforme etiqueta de sua bagagem, seguia para São Luís do Maranhão. Um bilhete de passagem com itinerário de Maceió (AL) para Belém (PA) e alguns pertences foram deixados por ele. Segundo o motorista, o suspeito deixou para trás uma bolsa na cadeira em que estava sentado e uma Bíblia.

De acordo com o delegado Antonio Madson Oliveira, responsável pelo 3º Distrito Policial de Picos, tudo será investigado. “Acredito que essa pessoa vai sim ser localizada ou pelo menos identificada”, relatou. Madson Oliveira ainda disse que o nome do passageiro não seria revelado para não atrapalhar a investigação.

Publicidade

Número do lote foi removido das embalagens

Sobre a origem do material, o delegado não repassa muitas informações, mas diz que “há a informação de que esse ônibus teria parado na localidade Serra Talhada e estacionado por alguns instantes. Não sabemos se essas caixas foram embarcadas nesse local ou se ela é proveniente de Maceió”, explica.

Como a carga não tinha nota fiscal, a SEFAZ passou o caso para Picos. Ao chegar à cidade, o motorista acionou a Polícia e prestou esclarecimentos na Delegacia Regional de Polícia Civil. A quantidade informada até o momento é de três caixas de munições mais material para recarga – espoletas e pólvora.

As munições e todo material apreendido foram produzidos por uma empresa brasileira. A polícia espera conseguir identificar o lote dos produtos para posteriormente conseguir identificar o comprador das mercadorias.

 

Publicidade

Fonte: Portal Grande Picos

Publicidade

Facebook

MAIS ACESSADAS