Connect with us

POLÍCIA

Polícia prende traficante procurado há mais de um ano no Sul do Piauí

Publicado

em

Um homem suspeito de tráfico de drogas e procurado há mais de um ano pela polícia foi preso na quarta-feira (26) no bairro Vaquejada, em Uruçuí, Sul do Piauí. Segundo o delegado Jarbas Lima, o criminoso já cumpriu pena pelo mesmo crime e é investigado por homicídio em abril deste ano.

“Tínhamos um mandado de prisão preventiva em aberto desde março do ano passado contra o suspeito, que estava foragido desde que a polícia deflagrou a Operação São Sebastião em janeiro de 2014. Na época cumprimos mandados de busca e apreensão na casa do traficante, e apreendemos crack, maconha e R$ 15 mil, mas infelizmente não conseguimos encontrá-lo. Agora com ação conjunta entre as polícias civil e militar o prendemos em flagrante com droga”, informou.

De acordo com o major Nelson Feitosa, comandante do 10º Batalhão da Polícia Militar de Uruçuí, o criminoso cumpriu pena durante quatro anos na Penitenciária de Floriano por tráfico de drogas e porte ilegal de arma, mas solto voltou a comercializar entorpecente. Para a polícia, ele também um dos suspeitos de ter matado um homem e jogado o corpo no rio em Uruçuí em abril deste ano.

“Após investigações, fizemos uma campana e cumprimos o mandado de prisão preventiva contra o suspeito no momento em que ele chegava em uma casa alugada. Já tínhamos informações de que havia droga no local e após uma revista conseguimos apreender o entorpecente. Durante a prisão ele informou ter comprado a droga de outro traficante de Balsas, no Maranhão”, disse o Delegado Jarbas.

Foram apreendidos com o suspeito 100 gramas de crack, 63 gramas de maconha, R$ 132, dois celulares, uma moto e cinco chips de celulares. O suspeito foi autuado em flagrante e será transferido para a Penitenciária de Floriano. Se condenado, poderá cumprir pena de cinco a 15 anos de reclusão.

Publicidade

 

G1

Publicidade

Facebook

MAIS ACESSADAS