Após renovação, pesquisa Datafolha mostra que 22% da população aprova Congresso
Publicado por: Odaliana Carvalho Veloso | Data: 14/04/19

Após renovação, pesquisa Datafolha mostra que 22% da população aprova Congresso

Após uma renovação histórica no legislativo brasileiro nas eleições de 2018, uma pesquisa Datafolha publicada neste final de semana no site do jornal Folha de São Paulo, mostra que 22% da população aprovam o Congresso Nacional. O número é positivo, já que, de acordo com o instituto, este é o maior índice de aprovação em início de legislatura desde 2007.

Apesar disso, a pesquisa aponta que 32% dos brasileiros ainda acham que a atuação do Congresso Nacional é ruim ou péssima. Segundo o levantamento, outros 41% consideram que atuação do Congresso é regular.

Em dezembro do ano passado, o Datafolha perguntou o que a população esperava do novo Congresso: 56% disseram que tinham uma expectativa ótima ou boa; 28% regular e 8% ruim ou péssima. Apenas 8% não souberam responder.

Nesta pesquisa, o Datafolha ouviu quase 2.100 pessoas em 130 municípios brasileiros. A margem de erro da pesquisa é de 2 pontos percentuais para mais ou para menos, e o nível de confiança é de 95%.

Fonte: Agência do Rádio

sobre o autor

DEIXE UM COMENTÁRIO


POSTS RELACIONADOS

POLÍTICA

Belê Medeiros se encontra com governador e trata sobre retorno a Assembleia Legislativa

A segunda suplente da coligação “Piauí no coração III” (PSB, PMDB, PSDB, PCdoB, PSD, PRB e PDT), Belê Medeiros (PSB), reuniu-se no último dia 10 de fevereiro com o governador

POLÍTICA

Bolsonaro faz nesta quinta primeira reunião com novos ministros

O presidente Jair Bolsonaro faz nesta quinta-feira, 3, a primeira reunião com seu time de ministros em Brasília. Marcada para às 9h no Palácio do Planalto, as discussões com os

POLÍTICA

Deputado Assis Carvalho diz que o PT não abre mão da candidatura ao Senado de Regina Sousa

Em visita a Picos o presidente estadual do Partido dos Trabalhadores (PT), deputado federal Assis Carvalho, disse que a sigla não abre mão da candidatura da senadora Regina Sousa (PT).