Connect with us

POLÍTICA

APPM disponibiliza portal da transparência para municípios no Piauí

Publicado

em

Após oferecer aos municípios páginas na internet para divulgar atos institucionais dos gestores no Piauí, como publicidade e notícias das ações das gestões, a APPM lançou agora o portal da transparência para os municípios. Uma espécie de página para a publicação de leis, decretos, portarias e outros.

O objetivo do portal é atender as exigências da Lei de Acesso à Informação (Lei nº 12.527, de 18 de novembro de 2011), que visa garantir a todos os cidadãos o acesso à informação pública.

O aperfeiçoamento do Portal prosseguirá para expandir cada vez mais a capacidade do cidadão de participar da fiscalização e da avaliação das ações da Prefeitura. Segundo o presidente da APPM, Gil Carlos, é uma forma de economia de dinheiro para as prefeituras, que ao invés de gastarem com a construção de sites, podem contar com essa plataforma.

https://static.meionorte.com/uploads/imagens/2017/6/21/a04e8b99-2ac3-4092-8f60-ef1c2fbd15ad.jpg

Presidente da APPM, Gil Carlos

“A economia de dinheiro com isso, pode destinar o que foi economizado para obras importantes no município. Esperamos que o TCE seja sensível a essa nova medida, pois vamos facilitar e colaborar com as prestações de contas”, disse Gil Carlos em entrevista ao jornalista Amadeu Campos na Rede Meio Norte.

Publicidade

MeioNorte

Publicidade

Facebook

MAIS ACESSADAS