Connect with us

POLÍTICA

Câmara aprova e prefeito sanciona lei que institui o Dia do Evangélico em Vera Mendes

Publicado

em

O prefeito Milton da Silva Oliveira (PR) sancionou nesta quarta-feira (20) a Lei Municipal que institui o Dia do Evangélico no município de Vera Mendes. O projeto de lei aprovado na Câmara Municipal é de autoria da vereadora Andreia Sousa Sampaio Carvalho (PMDB).

O Dia Municipal do Evangélico será comemorado no dia 12 de dezembro, às vésperas do aniversário de emancipação política do município. No artigo 3º, a Lei prevê a realização de eventos públicos voltados para o segmento evangélico, com livre acesso a toda comunidade.

O evento será organizado pelas Igrejas Evangélicas e terá o apoio da Câmara Municipal e do Governo Municipal, que está autorizado a celebrar convênios com as Igrejas legitimamente constituídas.

Com a sanção da Lei, a data será feriado municipal e passa a integrar o calendário de eventos religiosos e culturais do município.

Clique aqui e veja a Lei na íntegra!

Publicidade

“Os evangélicos formam, atualmente, um crescente e importante segmento da sociedade veramendense. Nada mais justo, portanto, que reconhecer o seu papel e instituir o seu dia no calendário oficial de eventos do município. Quero aqui parabenizar a vereadora Andreia pela iniciativa e a todos os evangélicos pela conquista. Para mim é um orgulho e uma honra tornar esse projeto uma Lei”, disse o prefeito Milton.

andreia sampaio - vera mendes

Vereadora Andreia Sampaio (PMDB), autora do projeto

A autora do projeto salientou que o dia 12 de dezembro será destinado a celebrar a palavra de Jesus e realizar uma festa de fé e de amor ao próximo. “Será uma data de reflexão sobre os mais elevados valores de vida”, disse a vereadora Andreia Sampaio, que é evangélica. A parlamentar agradeceu ao apoio da Câmara, na aprovação, e do prefeito Milton, com a sanção da Lei.

Publicidade

Facebook

MAIS ACESSADAS