Câmara rejeita obrigação de investimento em campanhas contra corrupção
Publicado por: Junior Oliveira | Data: 24/08/17

Câmara rejeita obrigação de investimento em campanhas contra corrupção

O Projeto de Lei 2815/15 que propõe que, durante 15 anos, do total dos recursos empregados em publicidade pelo Governo Federal, 15% sejam para ações e programas de marketing voltados a estabelecer uma cultura de intolerância à corrupção, foi rejeitado pela Comissão de Constituição e Justiça e de Cidadania da Câmara dos Deputados. O projeto será arquivado.

As ações incluiriam, de acordo com sugestão do deputado Carlos Sampaio (PSDB-SP), medidas de conscientização dos danos sociais e individuais da corrupção, o apoio público para medidas contra a corrupção e o incentivo para a apresentação de notícias e denúncias a esse tipo de prática.

O relator da proposta, deputado Rubens Pereira Júnior (PCdoB-MA), disse em seu parecer que que a medida é inconstitucional. “Não se pode atribuir competência a órgão do Poder Executivo por meio de lei originada no Poder Legislativo sem violar a Constituição Federal”. “As medidas cogitadas pelo projeto, a maioria delas extremamente desejável, teriam que partir por imperativo constitucional do presidente da República”, conclui.

                                                                                                                                  Foto: Nilson Bastian/Câmara dos Deputados

Relator do Projeto de Lei, Deputado Rubens Pereira Júnior – PCdoB/MA.Relator do Projeto de Lei, Deputado Rubens Pereira Júnior – PCdoB/MA.

Fonte: VI AGORA

sobre o autor

DEIXE UM COMENTÁRIO


POSTS RELACIONADOS

POLÍTICA

“Perdoar, eu não perdoo”, diz Regina Sousa sobre quem apoiou impeachment de Dilma

A senadora Regina Sousa (PT-PI) admite conviver com “golpistas”, mas não perdoa os que votaram pelo impeachment da ex-presidente Dilma Rousseff. Em entrevista no Jornal do Piauí desta segunda-feira (13),

POLÍTICA

Piauí é o estado que mais aumentou arrecadação

Dados do Conselho Nacional de Política Fazendária (Confaz) apontaram o Piauí como o Estado que mais cresceu na arrecadação própria no primeiro bimestre de 2015, em comparação ao ano passado.

POLÍTICA

AO VIVO: Ministro fala sobre cortes nas universidades

O ministro da Educação, Abraham Weintraub, disse que a comissão geral é uma oportunidade para elucidar informações “distorcidas” que estão gerando mal-estar na sociedade. “Há um desejo legítimo de esclarecimento