Connect with us

Campo Grande do PI

CAMPO GRANDE | Vereadores reivindicam piçarramento de ruas e iluminação do cemitério municipal

Publicado

em

Três Indicações do Legislativo Municipal foram aprovadas na sessão ordinária da Câmara Municipal de Campo Grande do Piauí, realizada na última sexta-feira, 27, no plenário vereador José Nubisvaldo de Sousa.

Uma das Indicações foi proposta pelo vereador Quirino Francisco Bezerra (PSD), presidente da mesa diretora da Casa. O parlamentar reivindicou do governo municipal a instalação de energia elétrica e a iluminação do Cemitério Público Municipal da sede do município.

Vereador Quirino Bezerra, presidente da Câmara

Vereador Quirino Bezerra, presidente da Câmara

Segundo o autor, a escuridão dificulta que visitas e sepultamentos sejam feitos durante à noite. “Esse é um pedido de interesse de todos os munícipes. Vários pedidos verbais já foram feitos nesta Casa, mas até o momento nenhuma providência foi tomada”, disse Quirino. O parlamentar salientou que é um serviço fácil, tendo em vista que a rede de energia está próxima ao Cemitério.

Outros dois requerimentos, também direcionados ao Poder Executivo Municipal, solicitaram o piçarramento e a recuperação de ruas ainda sem pavimentação na cidade de Campo Grande do Piauí. Ambos os parlamentares frisaram que no período chuvoso os moradores das referidas ruas e avenidas sofrem com os transtornos causados pelo acúmulo de água em frente as residências, o que dificulta o tráfego e contribui para a proliferação de várias doenças.

O vereador José Antônio da Silva, o irmão Del (PSB), como é conhecido, indicou as ruas João da Mata Bezerra e na rua onde está situado o Templo da Igreja Assembleia de Deus. “É um pedido da população e seu atendimento vai trazer mais conforto e alegria aos moradores das ruas, como também melhorar a estética da cidade”, disse.

Publicidade
Vereador Irmão Del

Vereador Irmão Del

Já o vereador Manoel Rubens de Sousa (PTB) indicou a Avenida José Elpídio Ramos, no trecho que compreende o final do calçamento até a residência do senhor ‘Bilar’, e do acesso da mesma até a Avenida Manoel Alves de Sousa. “Essa é apenas uma indicação, tem em vista que o governo municipal já vem realizando esse serviço, tendo muito zelo com as ruas e estradas vicinais do município”, disse.

Vereador Manoel Rubens

Vereador Manoel Rubens

Projeto de Lei
Na mesma sessão, a Câmara aprovou em regime de urgência especial, o projeto de lei 01/2015, de autoria do Executivo Municipal, que cria o PMIA – Plano Municipal para a Infância e Adolescência do município de Campo Grande do Piauí.

Na discussão da matéria, o presidente da Comissão Pró-Selo Unicef, Dayro Coutinho, fez uma ampla explanação sobre o Plano, que define as metas e ações locais desenvolvimento e fortalecimento de políticas planejadas, participativas e intersetoriais entre os órgãos da administração pública municipal para a promoção conjunta dos direitos da infância e adolescência.

DSC_0052

DSC_0076 DSC_0075 DSC_0060
DSC_0048

 

Publicidade
Publicidade

Facebook

MAIS ACESSADAS