Chapa governista será confirmada com W.Dias, Themístocles, Ciro Nogueira e Regina
Publicado por: Josely Carvalho | Data: 11/07/18

Chapa governista será confirmada com W.Dias, Themístocles, Ciro Nogueira e Regina

O governador Wellington Dias (PT) retorna de sua viagem a São Paulo (SP), onde se reuniu com a cúpula petista para discutir questões relacionadas à prisão do ex-presidente Luís Inácio Lula da Silva (PT) já para anunciar, nos próximos dias, a formação da chapa governista.

E anunciará tanto como para a majoritária como para a proporcional. Vai para a convenção, que já tem dia e hora marcada (será dia 3 de agosto, a partir das 9h, num evento único com todos os partidos que farão aliança governista), com tudo acertado entre todos os aliados.

A chapa a ser confirmada por W.Dias será: o próprio encabeçando, o deputado estadual Themístocles Filho (MDB) como candidato a vice, o senador Ciro Nogueira (Progressistas) disputando a reeleição e a senadora Regina Sousa (PT) também disputando a reeleição.

Não se pode dizer que é uma grande surpresa. Talvez a maior novidade seja a confirmação da senadora Regina, já que a tendência era W.Dias contemplar a majoritária com partidos diferentes, mas vai terminar tendo que acumular o PT participando duas vezes, com o seu próprio nome e com o de Regina. Na verdade, a segunda vaga de senador foi oferecida ao deputado federal Júlio César (PSD), mas ele declinou.

Os baixos índices de intenções de votos nas pesquisas mais recentes, o custo de uma eleição para o Senado e o risco de ficar sem mandato fizeram Júlio desistir da ideia para o Senado e vai mesmo disputar a reeleição para a Câmara Federal. Aí o leitor deve estar se perguntando: “E os outros partidos da base aliada que querem ter candidato a senador, como o PRB com o Frank Aguiar e o PTC com Marcos Vinícius?!”.

A resposta para a pergunta acima é a seguinte: W.Dias está buscando um diálogo com toda a base e já avisou que uns terão que ceder para outros. Não tem como atender a todos os pleitos de todos os partidos. O Progressistas, por exemplo, foi o primeiro a ceder, através da vice-governadora Margarete Coelho. O PT vai ceder à formação de uma chapa pura para se juntar ao chapão. O que se especula, por exemplo, para partidos como PRB e PTC, é a confirmação de que poderão entrar na disputa da polêmica chapinha. Entre uma das especulações a novidade é a possibilidade de o PRB contemplar o cantor Frank Aguiar com a secretaria estadual de Cultura, que sairia das mãos do deputado estadual Fábio Novo.

Fonte: Oito Meia

sobre o autor

DEIXE UM COMENTÁRIO


POSTS RELACIONADOS

POLÍTICA 0 Comments

Tribunal de Contas aprova prestação de contas do município de Massapê do Piauí

A Primeira Câmara do Tribunal de Contas do Estado do Piauí julgou, em sessão ordinária realizada no dia 23 de agosto, as prestações de contas do município de Massapê do

POLÍTICA

Qual o principal desafio de Rejane Dias na educação do Piauí?

Existe um buraco negro na educação do Piauí. Sua localização não é exata, mas fica aproximadamente entre três pontos: as difíceis condições sociais dos alunos, a precariedade das escolas e

POLÍTICA

Ministro do TSE determina exclusão de publicações com expressão ‘kit gay’ usadas por Bolsonaro

O ministro Carlos Horbach, do TSE (Tribunal Superior Eleitoral), suspendeu nesta segunda (15) links de sites e redes sociais com a expressão “kit gay”, usada pelo presidenciável Jair Bolsonaro (PSL)