Connect with us

POLÍTICA

Elmano Férrer toma posse e é o novo representante do Piauí no Senado

Publicado

em

O senador Elmano Férrer (PTB) tomou posse como senador neste domingo (1º), em Brasília, com outros 26 parlamentares. O novo representante do Piauí na bancada federal foi eleito com 981.219 votos em outubro do ano passado e passa a ocupar a vaga de João Vicente Claudino (PTB).

Durante a posse, Elmano revelou que desde novembro vem frequentando a Casa, com o objetivo de conhecer os trâmites para liberação de recursos para o Piauí. Ele prometeu cumprir apenas o mandato de oito anos no Senado Federal e comentou que pretende tirar projetos do papel. “Quero trazer recursos para as áreas da saúde, educação e segurança, melhorar a distribuição de água e o fornecimento de energia, e ampliar a mobilidade urbana. Eu, o Veín Trabalhador, quero ser reconhecido como o senador das cidades”, afirmou.

Posse dos novos 27 senadores aconteceu neste domingo em Brasília (Foto: Thaizys Val)
Posse dos novos 27 senadores aconteceu neste
domingo em Brasília (Foto: Thaizys Val)

Sobre o novo cargo de senador, Elmano Férrer atribue a conquista ao povo que reconheceu os projetos que desenvolveu como prefeito de Teresina e no interior do Piauí quando trabalhava na Sudene. “Fizemos uma belíssima campanha. O povo reconheceu todo o esforço e nos abraçou”, comentou.

Aos 72 anos, o senador eleito foi vice-prefeito de Teresina em 2004, reeleito no ano de 2008 e assumiu o cargo de chefe do poder executivo municipal no dia 31 de março de 2010, quando Silvio Mendes (PSDB) renunciou à época para disputar ao governo do estado. Elmano também foi secretário estadual de planejamento (1991-1995), técnico da Superintendência de Desenvolvimento do Nordeste (Sudene) e Secretário do Trabalho, Desenvolvimento Econômico, Tecnológico e Turístico do Piauí (2005-2006).

Após a cerimônia, os parlamentares elegerão o presidente da Casa. Dois peemedebistas estão na disputa: o atual presidente Renan Calheiros (PMDB-AL) que tenta reeleição, e o dissidente Luiz Henrique (PMDB-SC), apoiado pela oposição.

elmano-dest21

 

Publicidade

Fonte: G1

Publicidade

Facebook

MAIS ACESSADAS