Connect with us

POLÍTICA

Fábio Novo descarta definitivamente ser líder do governo na Alepi

Publicado

em

O deputado estadual Fábio Novo (PT) descartou na tarde desta quinta-feira (12) voltar ao posto de líder do governo na Assembleia Legislativa do Piauí (Alepi). O parlamentar afirmou em entrevista à TV Cidade Verde na terça-feira que estava analisando o pedido de reconsideração feito pelo governador Wellington Dias e que até o final da semana daria o retorno ao chefe do Executivo estadual. Enquanto a resposta não é oficializada, o governador faz o papel de líder se reunindo com os deputados, inclusive os de oposição.

“Eu não conversei com o governador ainda, mas o meu coração não mudou não. Está do mesmo jeito. Continuo no mesmo posicionamento, não mudou nada meu coração”, afirmou, garantindo que irá dizer não a Wellington Dias.

Evitando falar em seu substituto, o parlamentar garante que não precisa ser líder para defender projeto. “Essa é uma prerrogativa do governador, não é minha. Eu não preciso ser líder do governo para defender projeto, eu já sou deputado. Quando um projeto for atingido eu vou à tribuna e defendo, como fiz hoje. O deputado Marden fez críticas à presidente e eu defendi”, declarou.

Quando esteve no programa Jornal do Piauí na terça-feira, Fábio Novo explicou que a saída da liderança do governo na Assembleia Legislativa não está relacionada à aproximação do governador com a oposição, mas sim com o resultado das Comissões Técnicas. Segundo o parlamentar, o governo tem “falsa maioria” na Casa.

A decisão de deixar o posto foi comunicada pelo parlamentar no último fim de semana através das redes sociais.

Publicidade

 

Fonte: Cidade Verde

Publicidade

Facebook

MAIS ACESSADAS