Connect with us

POLÍTICA

Governo construirá 50 barragens de pequeno porte no sul do estado

Publicado

em

[ad#336×280]O Governo do Estado deve construir cerca de 50 barragens de pequeno porte até 2018. De acordo com o governador Wellington Dias, uma parte delas já estará pronta a partir de 2016.

Com a construção dessas barragens o Governo espera diminuir os efeitos da estiagem, garantindo o abastecimento nas regiões mais secas do Piauí, aumentar a produção através da agricultura irrigada e incentivar a criação de pescados.

“Nossa intenção é fazer com que essas barragens sejam usadas de forma integrada. Além de garantir o abastecimento nas regiões que mais sofrem com a seca, elas vão gerar renda para as pessoas das redondezas de onde serão construídas”, disse o governador durante reunião no Palácio de Karnak, nesta quinta-feira (24), com gestores da Secretaria de Defesa Civil, Codevasf, Semar e Fomento à Irrigação.

As barragens serão construídas nos rios Canidé, Sambito e Piauí, na região sul do estado. Elas devem custar cerca de R$ 150 milhões oriundos do tesouro estadual e de convênios que o Governo pretende firmar com órgãos federais.

Wellington frisou que é importante que essas barragens sejam construídas em locais estratégicos, nas proximidades de comunidades rurais. “Nossa intenção é que essas barragens estejam em locais de fácil acesso, onde tenha energia, estradas e em regiões habitadas para que não fiquem sem serventia como é o caso de algumas grandes barragens, que acumulam uma grande quantidade de água, mas essa água não é usada devido a falta de uma infraestrutura mínima”, destacou o governador.

Publicidade

 

Governo do piauí

Publicidade

Facebook

MAIS ACESSADAS