Connect with us

POLÍTICA

Luciano Nunes diz que PSDB quer eleger 20 prefeitos em 2020

Publicado

em

O ex-deputado e presidente estadual do PSDB, Luciano Nunes, comentou em entrevista ao GP1, nesta segunda-feira (11), durante evento de filiação na sede do partido, a declaração de Firmino Filho de que a tendência é que o próximo prefeito de Teresina seja tucano. Ele disse ainda que a meta do partido é eleger 20 prefeitos nas eleições de 2020.

Questionado se a afirmação de Firmino tranquiliza o partido já que externa que o candidato dele será uma pessoa do próprio PSDB, Luciano respondeu. “Dentro do partido já existe esse sentimento de que o candidato do nosso grupo será do PSDB. Esse é um entendimento já consolidado e o prefeito Firmino Filho reafirmou essa posição hoje”.

Luciano disse ainda defender, assim como Firmino, que o debate sobre o candidato fique para o próximo ano. “Defendemos como ele que esse debate fique para 2020, temos muitas obras, muitas ações da administração que estão acontecendo ainda no ano de 2019, portanto vamos manter o foco na gestão e deixar que o prefeito conduza esse processo no ano de 2020”, declarou.

Em relação a uma candidatura ao Governo do Estado em 2022, Luciano Nunes preferiu ser cauteloso. “Penso que cada coisa no seu tempo. Temos uma eleição municipal em 2020 e temos que estar focados nela. A partir de 2020 temos que estar estruturados para as eleições municipais. O partido sempre teve esse projeto do Governo do Estado tanto que sempre fomos protagonistas nas eleições estaduais, sempre apresentamos candidatos a governador, mas o debate principal que vamos nos concentrar é nas eleições nos municípios”, afirmou.

Para o ex-deputado, a realização de pesquisas é um dos caminhos para a escolha do candidato a prefeito. “Entendo que é um dos fatores, pesquisas quantitativas, pesquisas qualitativas. E o prefeito vai ouvir a cidade, tem outros mecanismos de ouvir, vai conversar naturalmente com seus aliados, seus vereadores, lideranças e vai chegar um bom candidato, não tenho dúvidas disso. Ele tem experiência, é quem mais entende do assunto, já foi eleito prefeito em quatro oportunidades, já conduziu uma sucessão quando foi eleito prefeito o Silvio Mendes, então não poderia estar em melhores mãos aqui na capital senão pelas mãos do prefeito Firmino”, garantiu.

Publicidade

Segundo Nunes, o PSDB espera eleger pelo menos 20 prefeitos no estado. “Esperamos ter 30 candidatos a prefeito e eleger pelo menos 20 desses candidatos. Aqui em Teresina a meta, além da eleição do prefeito, é aumentarmos nossa bancada na Câmara para chegarmos a um número de sete vereadores”, finalizou.

Fonte: GP1

Publicidade

Facebook

MAIS ACESSADAS