Connect with us

POLÍTICA

Pela 2ª vez, Zé Filho cancela entrevista para falar sobre situação financeira do estado

Publicado

em

Pela segunda vez, o governador do Piauí Zé Filho (PMDB) desmarcou a entrevista coletiva agenda com a imprensa para esta terça-feira (25). Na ocasião o político deveria esclarecer sobre a situação financeira e administrativa do estado. Desta vez, o motivo do cancelamento seria porque o governador deseja participar dos funerais dos empresários Mateus Portela, Edilson Morais Brito e Maria do Socorro Morais, que morreram nessa segunda-feira (24), em Parnaíba.

Na semana anterior, mais precisamente no dia 19 de novembro, Zé Filho já havia anunciado uma entrevista, mas desistiu poucas horas depois destacando como motivo a realização de uma, também, coletiva de imprensa marcada pelo senador e futuro governado (a partir de 2015) Wellington Dias (PT). A entrevista de Wellington foi concedida na sexta-feira (21).

Sem dar explicações sobre a situação financeira e possível ‘crise’ administrativas do estado, Zé Filho segue adiando os esclarecimentos sobre sua gestão. Do outro lado, sem esperar por respostas, cerca de 80% dos servidores públicos paralisaram suas atividades após o governo confirma que não vai cumprir o acordo de aumento salarial de várias categorias do estado, que já havia sido firmando entre os servidores, Governo e os deputados que compões a Assembleia Legislativa do Piauí.

Pelo acordo firmado em 2013, o governo estipulou um aumento salarial para os servidores, dividido em seis parcelas, que vinha sendo cumprida, até está uma decisão tomada no ‘Governo Zé Filho’.

 

Publicidade

ClubeSAt

Publicidade

Facebook

MAIS ACESSADAS