Connect with us

POLÍTICA

Programa Luz para Todos deve ser retomado no Piauí em julho

Publicado

em

Reunido com o ministro das Minas e Energia, Fernando Coelho Filho, o senador Ciro Nogueira (PP-PI) e o presidente da Eletrobras Piauí, Arquelau Amorim, receberam a notícia de que as obras do programa Luz para Todos no estado devem ser retomadas no mês de julho. A previsão é que o lançamento ocorra no dia 10, em data ainda a ser reconfirmada.

“Ontem tivemos a felicidade de receber a notícia de que está quase finalizado o processo de retomada do programa Luz para todos. Acredito que em 30 dias nós estaremos com isso pronto para a retomada de uma obra importantíssima para a melhoria da qualidade de vida das pessoas no estado do Piauí”, disse o senador, em entrevista para a Rádio Cidade Verde nesta quinta-feira (15).

A reunião de ontem também tratou dos problemas de energia elétrica no distrito de Santa Rosa, região de expansão agrícola em Uruçuí. O senador afirma que a deficiência tem prejudicado o desenvolvimento da região.

Ciro Nogueira recebeu a garantia do ministro de que uma linha de transmissão, partindo de Cristino Castro, será feita. A obra deve custar R$ 15 milhões e contaria com parte das despesas pagas pelo Governo do Estado, mas o senador afirmou que isso o ministério arcará com todo o custo.

A expectativa é de que as duas ações sejam preparadas até julho e o ministro Fernando Coelho Filho vá a Uruçuí para o lançamento da linha de transmissão.

Publicidade

cidadeverde

Publicidade

Facebook

MAIS ACESSADAS