Connect with us

POLÍTICA

Sílvio Mendes não teme pedido de impugnação e critica oponentes

Publicado

em

O candidato a vice-governador pela chapa governista, ex-prefeito de Teresina Sílvio Mendes (PSDB), esclareceu, durante entrevista no Jornal do Piauí desta segunda-feira (14), pedido de impugnação de candidatura feita pelo procurador Kelston Lages contra o tucano. Na oportunidade ele garantiu tudo não passar de um equívoco e criticou adversários.

O candidato Sílvio Mendes está com hipótese de inelegibilidade por não comprovar o afastamento, dentro do prazo de três meses, no cargo de servidor público da administração federal direta, conforme cópia apresentada pelo candidato na sua declaração de Imposto de Renda Pessoa Física.

“A única função pública que exerço é de cidadão. Estou de corpo e alma na campanha e não pode ser diferente. Nada merece reparo e estou à disposição para acabar qualquer dúvida que o procurador tenha. Minha situação é toda legal”, esclarece o candidato em série de entrevistas com vices das chapas lançadas.

Campanha no Piauí
Sílvio Mendes revelou que deu início a sua caminhada no último, em caminhada realizada pelo Centro de Teresina com o governador Zé Filho. O candidato apresentou, ainda, documento catalogado com propostas que serão registradas em cartório para o Piauí.

“Nas propostas está um diagnóstico do Piauí que temos. Voltei para a politica porque acredito que é possível mudar o Estado. Não me conformo que o Piauí continue com os piores indicadores. O Piauí está na rabeira de todas as áreas”, explica.

Publicidade

Aos adversários
O Ex-prefeito de Teresina criticou os candidatos ao governo que já estiveram no Palácio de Karnak. “Muita coisa precisa mudar no Estado. A saúde, a segurança pública. Temos exemplos a serem seguidos. Basta organização. Agora, tem muitos candidatos que já tiveram oportunidade de fazer e não fizeram”, disse.

Resposta da Coligação Piauí no Coração
Sobre o pedido de impugnação de Silvio Mendes a partir da declaração do imposto de renda a assessoria jurídica da coligação Piauí no Coração contesta. “Há um equívoco na interpretação do Ministério Público”, diz um dos advogados da coligação Carlos Yury Moraes. No formulário do imposto de renda não há código específico para o declarante como servidor público federal aposentado, caso de Silvio Mendes. O candidato a vice-governador da coligação Piauí no Coração não tinha necessidade de se desincompatibilizar de cargo algum. “Sou médico aposentado do Ministério da Saúde e meu último cargo público foi de prefeito de Teresina. A única função pública que possuo é a de cidadão”, afirma Silvio Mendes.

Fonte: cidade verde

Publicidade

Facebook

MAIS ACESSADAS