Connect with us

POLÍTICA

TSE adiada processo de criação do PL e prejudica planos do partido no Piauí

Publicado

em

As expectativas das lideranças do Partido Liberal (PL) no Piauí foram frustradas pelo menos temporariamente. A votação do pedido de criação da nova legenda foi interrompido após pedido de vistas na sessão desta quarta-feira (30/09) no Tribunal Superior Eleitoral (TSE).

A direção da legenda no Piauí tem pressa na criação do partido para ajudar no processo de atração de lideranças. No Estado, o PL será comandado pelo deputado estadual Georgiano Neto. Ele se diz confiante e afirma que o partido surge como uma opção para os políticos e lideranças insatisfeitas no Piauí.

“Com relação ao pedido de vistas acredito que não terá um prejuízo. O PL nasce do desejo de mudança e como nova opção para aquelas lideranças que buscam um novo partido. São novas ideias”, declarou. Ele explica que o partido trabalhará em parceria com o PSD.

A direção do PL não gostou mesmo foi da aprovação pela presidente Dilma Rousseff (PT) da proposta de criação da “janela” política. Sem a janela, o PL sairia mais fortalecido já que os políticos com mandato deveriam mudar somente para uma nova legenda. Com a janela, não haverá mais restrições quanto a isso.

Apesar de não revelar nomes, Georgiano afirma que a direção do PL tem conversado com deputados e vereadores interessados em mudar de partido. “Não podemos citar nomes porque como o partido ainda não foi criado poderia causar constrangimento a alguém. Mas podemos garantir que o partido já nasce grande”, declarou.

Publicidade

 

O Olho

Publicidade

Facebook

MAIS ACESSADAS