Connect with us

Sem categoria

Em meio a crise, Marcelo Castro suspende pré-campanha a governador

Publicado

em

[ad#336×280]Ao sair , às 20h de quinta-feira, de uma série de reuniões no escritório político do ex-governador Wilson Martins (PSB), o pré-candidato ao Governo do Piauí, deputado federal Marcelo Castro, anunciou que por causa da crise deflagrada com a decisão do governador José Filho (PMDB) ser candidato à reeleição, suspendeu todas as atividades de pré-campanha e não viajou para Feira Agropecuária de Oeiras, da qual participaria na noite de quinta-feira, e encontro Ouvindo o Piauí, de discussão das diretrizes para a elaboração de seu plano de governo, que estava programado para este sábado no município de Floriano.

Marcelo Castro disse que anunciou ao líderes e presidentes dos partidos que se reuniu que vai tomar uma decisão nos próximos dias sobre seu futuro político. “Eu só quero me pronunciar quando tiver de posse de todas as decisões tomadas. Todos sabem mais do que eu que o governador José Filho disse que quer ser candidato a governador e eu tenho várias reuniões para fazer e depois é que eu vou tomar uma decisão. Não comuniquei nada aos partidos com quem me reuniu desde a tarde, com todas as forças”, declarou Marcelo Castro.

“Eu suspendi todos os encontros e a pré-campanha por causa de toda essa crise que está acontecendo”, falou Marcelo Castro. Quando foi indagado se é pré-candidato ao Governo do Estado, Marcelo Castro falou: “Não respondo nada”.

Na reunião, estiveram presentes, dentre outros, o presidente regional do PSB, Wilson Martins; o presidente regional do PSDB, deputado estadual Marden Menezes; o presidente regional do PDT, Flávio Nogueira; o presidente regional do PC do B, deputado federal Osmar Júnior; o pré-candidato a vice-governador Sílvio Mendes; o prefeito de Teresina, Firmino Filho, e o deputado estadual Luciano Nunes, do PSDB.

Luciano Nunes afirmou que Marcelo Castro informou a todos os líderes políticos que tinha um novo quadro porque o deputado estadual Mauro Tapety e o presidente da Assembleia Legislativa do Piauí, deputado estadual Themístocles Sampaio Filho o informaram que o governador José Filho é candidato a pré-candidato a reeleição.

Publicidade

“Marcelo Castro pediu alguns dias para tomar uma decisão diante desse novo quadro político e vai comunicar a todos”, declarou Luciano Nunes.

O prefeito de Teresina, Firmino Filho (PSDB) declarou que o deputado federal Marcelo Castro ainda é o pré-candidato a governador pelo PMDB, mas o grupo de partidos que estão em torno de sua candidatura analisarão novas alternativa se o PMDB decidir pela pré-candidatura de José Filho ao Governo do Estado.

“Vamos esperar a decisão de Marcelo Castro para analisarmos as novas alternativa. O nosso acerto era com Marcelo Castro como pré-candidato, mas podemos discutir uma eventual candidatura de José Filho à reeleição”, falou Firmino Filho.

Fonte: Meio Norte – ER

Publicidade
Publicidade

Facebook

MAIS ACESSADAS