Connect with us

Jaicós

Polo da UAB de Jaicós realiza aula inaugural dos cursos de Pós-graduação e culminância de estágio

Publicado

em

O polo de Jaicós da Universidade Aberta do Brasil (UAB) realizou na tarde desta sexta-feira, 23, a aula inaugural dos cursos de Pós-graduação em  ‘Gestão Educacional nos Ambientes Escolares e Extra Escolares’ e ‘Gestão em Saúde’,  pelo Núcleo de Educação à Distância-NEAD, ofertados pela Universidade Estadual do Piauí.

Na ocasião, foi realizada a culminância do Projeto de estágio supervisionado do 5º período do curso de Licenciatura Plena em Letras Espanhol.

A aula iniciou com a acolhida, feita pela coordenadora do polo, Rosenilda Teixeira Leal, acompanhada do Pró-reitor de pesquisa e pós-graduação da UESPI, Geraldo Luz. Segundo Rosenilda cada turma tem 40 alunos num total de 80 alunos ao todo.

Em seguida a diretora adjunta do NEAD/UESPI, Laura Torres,  ministrou uma palestra como o tema “Universidade Aberta: características e especificidades” na qual explanou sobre a importância do tema para os alunos, bem como conhecer mais sobre a especialização, e sobre o Núcleo de Educação a Distância, os projetos e as áreas em que eles irão atuar. E concluiu destacando o objetivo das especializações.  “É capacitar e qualificar mais profissionais para atuarem no mercado de trabalho”, enfatizou.

Em outro momento, Laura ministrou uma segunda palestra, direcionada aos alunos do 5º período do curso de Licenciatura Plena em Letras Espanhol, que apresentaram a culminância do projeto de estágio. “Estamos incentivando a pesquisa desde o início do curso, possibilitando aos alunos familiarização com a atividade de pesquisa e uma melhor compressão e atuação na área, tornando-os mais hábeis quanto a elaboração e execução de seus futuros projetos de pesquisas, inclusive o TCC – Trabalho de conclusão de curso”, disse.

Publicidade

Antes de ser diretora adjunta do núcleo de educação à distância, Laura Torres já atuava como coordenadora do curso e já fomentava a importância da pesquisa. “É necessário não somente pesquisar, mas compartilhar para que a pesquisa alcance o seu êxito”, ressaltou Laura Torres.

Foram feitas também apresentações com banners por 25 alunos do curso de Licenciatura Plena em Letras Espanhol, a culminância ao estágio supervisionado realizado nas escolas da região. o evento encerrou com  o grupo ‘Cia de dança Icós’, que fez uma apresentação, em seguida foi servido um Cooffer break com tema junino.

Atualmente o  polo de Jaicós  tem 680 alunos de duas IES , da Universidade Federal do Piauí- UFPI e da Universidade Estadual do Piauí-UESPI com total de  14 turmas. Sendo  dez turmas de Graduação pela  e uma  de Pós-graduação pela UFPI, e uma turma de Graduação  e duas turmas de Pós Graduação pela UESPI.

Vejas as fotos:

Publicidade

Facebook

MAIS ACESSADAS