Connect with us

POLÍTICA

Vila-novenses recebem Caravana Lula Livre na Cidade Poesia; veja fotos

Publicado

em

Com o objetivo de lutar pela liberdade e defesa do ex-presidente Luís Inácio Lula da Silva, a Caravana Lula Livre , esta que já passou por mais de cem municípios, esteve presente na manhã desta sexta-feira, 06, na Cidade Poesia, concentrada na praça pública, após uma caminhada pelas ruas da cidade. Com a participação de uma significativa parcela da população vila-novense, entre idosos, adultos, jovens e crianças, a caravana demonstrou todo o carinho e respeito por Lula e reafirmou o desejo coletivo e público de que retorne a presidir o nosso país.

Estiveram presentes grandes representatividades políticas, entre eles,  o Secretário de Organização do PT Piauí, João Pereira, Deputado Cícero Magalhães, Professor Antônio José Medeiros, o Prefeito municipal Edilson Brito, o Vice-prefeito Antônio Tiago, o ex-prefeito de Vila Nova do Piauí, Totonho, Kátia Leila que é presidente do PT Municipal, Sandra Leal presidente do STTR e vereadores do município.

Os discursos foram abertos com a fala da Presidente do PT municipal, Kátia Leila, que desejou as boas vindas a todos os presentes. Em seguida, o Coordenador da Caravana, João Pereira, saudou as lideranças locais, agradeceu ao apoio ofertado pelo prefeito Edilson Brito à caravana, afirmou que no dia 15 de agosto o PT vai registrar a candidatura de Lula que, segundo ele, é o melhor presidente que o Brasil já teve e concluiu dizendo “é Lula livre, inocente, é Lula presidente para retornar as mudanças que esse país estava tendo, as políticas públicas”, disse.

O prefeito Edilson Brito explanou sobre os as classes sociais que representam Lula, sobre as dificuldades enfrentadas em todos os segmentos no município pela falta de investimento  em politicas públicas devido a atual presidência e proferiu “estamos aqui lutando pela liberdade de Lula, tenho certeza que ele vai ser candidato, vai ser eleito e vai voltar a nos representar e nos trazer benefícios, ofertar melhorias e qualidade de vida à população brasileira”, afirmou Edilson.

Antônio Manoel, conhecido como Totonho, ex-prefeito de Vila Nova, professor e força política do PT no município, explanou sobre a injustiça cometida com a prisão de Lula e proferiu “vamos todos à candidatura de Lula no dia 15 de agosto e consequentemente à vitória”, concluiu.

Publicidade

O vice-prefeito Antônio Tiago, que é professor e liderança do PT, fez as suas saudações e cumprimentos e discursou enfatizando que “a maioria dos brasileiros vão retornar à Presidência da República este grande cidadão que está vitimado por esta injustiça, este que administrou de acordo com a nossa Constituição Federal, que possamos votar nesse homem para que possa voltar a desenvolver o nosso Brasil. Estamos muito orgulhosos do povo de Vila Nova em estar pedindo a liberação do presidente para que possa ser votado”, abordou Antônio Tiago.

Sandra Leal, presidente do Sindicato dos Trabalhadores de Vila Nova saudou a todos os presentes, abordou sobre as políticas públicas voltadas ao campo existentes no Brasil durante as presidências de Lula e Dilma e disse “queremos Lula livre porque ele é responsável por todos os programas de investimento na agricultura familiar, nós não aguentamos mais e não precisamos votar na elite brasileira porque ela não nos representa, não dialoga com os movimentos sociais, precisamos de alguém que possa representar esse projeto de sociedade. Estamos com Lula e ele é guerreiro do povo brasileiro”, concluiu e ainda afirmou à caravana que vai continuar com esta voz.

Antônio José Medeiros que é representante do PT também abordou em sua fala sobre o trabalho de Lula no Brasil, sobre o objetivo da caravana e destacou “Vila Nova é um elo nessa corrente que mantém o Lula com a sua força”, disse e ainda comentou o desejo de Lula de ser absolvido e a necessidade de se honrar a história de Lula porque, segundo ele, é um homem que tem uma das histórias mais bonitas deste país e de uma grande inteligência e concluiu afirmando que vai ter o 13 nas urnas.

O deputado Magalhães frisou sobre a trajetória política de Lula e sobre o seu exemplo de honra e dignidade e concluiu a sua fala proferindo “Lula a gente nunca vai te abandonar “.

A ocasião foi marcada por uma manifestação clara da opinião pública de que deseja o retorno de Lula à presidência do Brasil e de que está firme na luta pela sua liberdade e apoio à sua força de se manter com o desejo incessante de lutar pelo povo brasileiro. A reconhecida Vila Nova foi cede de um encontro que trouxe como consequência informações, conhecimento e expressão da opinião política coletiva.

Publicidade

Veja todas as fotos:

Publicidade

Facebook

MAIS ACESSADAS