Connect with us

Belém do Piauí

Câmara de Belém do Piauí aprova título de cidadania ao empresário Mazinho

Publicado

em

A Câmara Municipal de Belém do Piauí, aprovou por unanimidade, em sessão ordinária realizada nesta sexta-feira (04),  um Projeto de Decreto Legislativo, de autoria do vereador Bernardino Carvalho, que concede o Título de Cidadania Belenense ao empresário  Francimar da Silva Sousa, mais conhecido como ‘Mazinho’.

 Conforme texto aprovado, a honraria será entregue ao homenageado no mês de dezembro, em sessão solene a ser realizada durante as comemorações ao 26º aniversário de emancipação política do município. O projeto foi subscrito pelos demais vereadores.

O vereador autor reforçou a justificativa da propositura. “É notável a atuação do senhor Manzinho, com ações na área do comércio local, especificamente, no setor  de construção civil, o que tem contribuído muito  para o crescimento e desenvolvimento da nossa cidade”, relatou o parlamentar.

Os trabalhos legislativos foi conduzido pelo vereador  Francisco Felipe, o Cicisso e contou com a participação dos demais parlamentares – Cristiana, Elieudo Júnior, Epifânio, Burenga Ildimar, Kalebe e Mércia Carolina.

Biografia

Publicidade

Francimar da Silva Sousa, o Mazinho, nasceu em 10 de agosto de 1982, na cidade de Simões,  filho de Silvino João de Sousa e  Laura Francisca da Silva, residiu em Padre Marcos desde o primeiro ano de vida até os 17 anos, nesse período trabalhou como agricultor rural, engraxate, ajudante e vendedor de dinda, para ajudar nas despesas familiares.

Aos 18 anos foi convocado para servir ao Exército Brasileiro, onde ficou por 1 ano ocupando o cargo de soldado. Cursou o ensino fundamental na Escola Dr. Francisco Luís de Macedo e o ensino médio na Escola Cândida Macedo. Francimar se casou em 18 de dezembro de 2003, com Simaria da Silva Araújo Leal e desse laço matrimonial nasceram os  filhos, Pamela Araújo da Silva Sousa e João Vitor da Silva Sousa.

Trabalhava com seu irmão Paulinho no ramo de fotografia e cabeleireiro até o ano de 2004, quando  foi morar no Estado de São Paulo, mais especificamente na cidade de Campinas, e trabalhou na empresa Tecam (tecnologia ambiental), ocupando o cargo de coletor de lixo ( gari), sendo promovido para assistente técnico no ano seguinte, em 2015, ocupando o cargo até 2009, sendo promovido a controlador operacional, onde exerceu o cargo até 2012, e mais uma vez foi  promovido para o cargo de encarregado de coleta, onde ficou até 2013.

Retornou ao Piauí em 13 de Fevereiro de 2013 e trabalhou como vendedor na empresa K&K Construções até o ano de 2015,  e a partir daí atua como proprietário da empresa JP Construções até os dias atuais. O mesmo foi iniciado na loja maçônica Acácia da Boa Esperança de Padre Marcos Piauí no dia 22 de setembro de 2018, onde frequenta e ocupa o grau de Mestre Maçom.

Veja fotos da sessão:

Publicidade
Publicidade

Facebook

MAIS ACESSADAS