Connect with us

DESTAQUES

4° BPM inicia curso de formação de policiais em Picos

Publicado

em

Há cerca de duas semanas, o Comando Geral da Polícia Militar do Piauí através do 4º Batalhão de Polícia Militar (4° BPM), em Picos, iniciou o curso de formação de 86 novos soldados. Com duração de seis meses, o curso capacitará os novos policiais para atuarem no interior do Estado.

Segundo informações do comandante do 4° BPM, tenente-coronel, Edwaldo Viana, dos 86 alunos 40 devem ser reforçar o efetivo de Picos. Os demais serão encaminhados para os municípios de Valença, Fronteiras, dentre outros.

“São disciplinas variáveis, tiro, ordem unida, temos noções de Direito, noções de Primeiros Socorros. O nível é bastante elevado, cerca de 90% dos alunos possuem Curso Superior, é muito fácil de trabalhar e assim a Polícia Militar segue avançando. Eles tem cultura, então tem por obrigação tratar melhor o cidadão”, enfatizou o comandante.

O tenente-coronel, Edwaldo Viana, ainda lembrou que a frente do comando do Batalhão esta é a terceira turma de soldados que passa por formação. De acordo com ele, a excelência no preparatório tem sido uma marca.

 “Eu tenho convicção que o 4° Batalhão forma com qualidade nossos policiais. Para se ter uma ideia, nosso Batalhão é motivo de elogio do Comando Geral, pois aqui preparamos homens que atuam nas ruas sem cometer falhas”, concluiu.

Publicidade

Além do Piauí, os aprovados no concurso da PM e agora convocados para o curso de formação saão oriundos dos Estados do Ceará, Pará, Pernambuco e Rio de Janeiro.

Fonte: Folha Atual

Publicidade

Facebook

MAIS ACESSADAS