Acusados de homicídio e feminicídio são presos no Piauí em operação nacional
Publicado por: Francieldo Araújo | Data: 28/05/19

Acusados de homicídio e feminicídio são presos no Piauí em operação nacional

Dez suspeitos foram presos no Piauí durante operação Cronos II deflagrada pela Polícia Civil de  21 estados e do Distrito Federal. O alvo são autores de  homicídio e feminicídio.

“O que chama atenção é que um dos presos já tem vários homicídios, responde também por outros procedimentos criminais. Foi preso em flagrante com uma arma de fogo e está sendo encaminhado para a Central de Flagrantes. Há também um preso por estupro de vulnerável contra uma menor de 12 anos de idade em Teresina, informou o delegado Matheus Zanatta, da Gerência de Polícia Especializada (GPE).

As prisões ocorreram nas cidades de Teresina, Parnaíba e Oeiras.  Cerca de 60 policiais civis da capital e do interior do Piauí cumprem os mandados judiciais. No estado, policiais também irão verificar o descumprimento de medidas protetivas.

Com o apoio do Ministério da Justiça e Segurança Pública, por meio da Secretaria de Operações Integradas (Seopi), a operação é coordenada pelo Conselho Nacional de Chefes de Polícia Civil (CONCPC).

“Durante todo o dia vamos dar cumprimento a esses mandados de prisão com foco principal em homicídios e feminicídios. No entanto, a Polícia Civil irá cumprir outros mandados, por exemplo, por violência doméstica. A meta é chegar a 30 presos no Piauí”, conclui o delegado.

O monitoramento da operação é realizado direto do Centro Integrado de Comando e Controle Nacional (CICCN) do Ministério da Justiça e Segurança Pública, em Brasília-DF.

 

 

 

Fonte: Cidade Verde


ACOMPANHE O PORTAL NAS REDES SOCIAIS:
@cidadesnanet
Facebook.com/cidadesnanetoficial

sobre o autor

DEIXE UM COMENTÁRIO


POSTS RELACIONADOS

DESTAQUES

Promulgado reajuste do piso de agentes comunitários de saúde

Os agentes comunitários de saúde e os agentes de combate às endemias terão o reajuste de 52,86% do piso salarial garantido. É o que determinam trechos promulgados da Lei 13.708, de

DESTAQUES

Piauí estuda instalação de centro de pesquisa em Picos

O diretor-presidente da Empresa de Gestão de Recursos do Piauí (Emgerpi), Ricardo Pontes, recebeu a visita do presidente da Fundação de Amparo à Pesquisa do Estado do Piauí (Fapepi), Francisco

Padre Marcos 0 Comments

PADRE MARCOS | Justiça Eleitoral disponibiliza dados dos 34 candidatos

O Tribunal Superior Eleitoral disponibilizou os dados dos candidatos que irão disputar as eleições no município de Padre Marcos, sede da 68ª Zona Eleitoral. A página traz informações de cada