Connect with us

DESTAQUES

Adesivaço e carreata reúnem multidão em Marcolândia em apoio à Sílvio, Iracema, Joel, Júlio, Margarete e Tales; fotos

Publicado

em

Uma mega manifestação foi realizada na cidade de Marcolândia neste sábado (17), município localizado na região sudeste do Estado. O adesivaço e carreata firmaram apoio às candidaturas de Silvio Mendes para governador do Piauí e Iracema Portella à vice-governadora.

A mobilização foi organizada pela gestão do prefeito Dr. Corinto Matos e reuniu centenas de apoiadores, correligionários, simpatizantes e candidatos a deputados estaduais e federais.

Entre os parlamentares que estão buscando mais uma vaga na Assembleia Legislativa do Piauí e na Câmara Federal, estiveram presentes a deputada federal e candidata à reeleição, Margarete Coelho (Progressistas), o candidato a deputado federal Júnior Nobre (PL) e o candidato a deputado estadual, Dr. Tales Coelho (Progressistas).

Adesivaço e carreata

A concentração aconteceu em frente à Pizzaria Central para o adesivaço de carros e motos. Logo depois, centenas de apoiadores seguiram em grande carreata e motosseata pelas ruas e avenidas da cidade de Marcolândia passando também por bairros como o Novo Milênio.

Após a carreata e motosseata abrilhantados por uma intensa queima de fogos, os apoiadores se reuniram para prestigiar os discursos e propostas dos candidatos.

A deputada federal, Margarete Coelho, candidata à reeleição, em seu pronunciamento muito falou sobre segurança pública e a situação que o Piauí se encontra, ocasião que destacou a necessidade de mudança. A parlamentar do Progressistas criticou bastante a gestão do grupo liderado pelo Partido dos Trabalhadores que está no poder há 20 anos.

“Que festa linda e que animação. Fiquei muito feliz em ver o povo na rua, comemorando e mostrando confiança e vontade de mudança no nosso estado. Fazer a mudança que o Piauí precisa com o maior cidadão Sílvio Mendes. Temos a grande oportunidade de ter o Piauí da esperanlça e do desenvolvimento. Queremos a segurança porque o Piauí está entregue à bandidagem, o povo morrendo em ambulancia por conta dos hospitais sucateados. Não queremos a educação da Polícia Federal, queremos de escolas e professores”, disse cumprimentando o prefeito Corinto, a primeira-dama Auxília, o vice-prefeito Valmir, vereadora Simone, o candidato Tales e todos os apoidores.

Tales Coelho que pleiteia uma vaga na Alepi, discursou e falou de sua trajetória na política. Ele venceu as eleições para prefeito de Paquetá do Piauí em 2016 e foi reeleito em 2020. O médico em seu pronunciamento manifestou gratidão pelo apoio recebido em Marcolândia, na gestão do prefeito Corinto.

“Fico emocionado com essa multidão. Quero vir agora como deputado para trabalhar por vocês. Desde criança eu sabia da missão de cuidar das pessoas. Minha missão sempre foi cuidar das pessoas. O povo do Piauí está sofrendo. Isso é um descaso que o governo do estado faz todos os dias com a gente”, lamentou citando mais deficiências da gestão petista.

O prefeito Corinto também manisfestou gratidão por todo apoio e em seu discurso criticou a gestão do governo do estado do Piauí.

“Que show Marcolândia deu novamente. Marcolândia mostra a cara, mostra de que lado está e a decisão que já tomou. Temos certeza que dia 02 de outubro Sílvio Mendes vai ter a grande vitória e a grande maioria. Uma carreata desse tamanho, a gente lembra da grande vitória que tivemos há dois anos”, disse mencionando o vice-prefeito Valmir de Juracy.

“Infelizmente hoje somos perseguidos por um desgoverno que está há 20 anos, que loteou as secretarias do estado para dividir entre deputados e permanecer no poder. Não conseguem cuidar da saúde, da educação, do bem viver e da melhor qualidade de vida. O Piauí é um estado riquíssimo de grandes potenciais, mas não foi por falta de oportunidade e tempo, foi incompetência não querer fazer. O Piauí não tem nenhun projeto em nenhuma área”, lamentou o prefeito, Dr. Corinto.

Publicidade

O vice-prefeito, Valmir de Juracy agradeceu a todos pelo apoio e presença. “Aqui estamos unidos em único sentido”, disse esclarecendo sobre o apoio a parlamentares do PSD e Progressistas.

O candidato a deputado federal, Júnior Nobre, também fez uso da palavra. Ele destacou ao portal Cidades na Net que além da capital, o interior também quer mudança.

“A gente vê no interior do Piauí as manifestações de esperança, renovação com nosso futuro govrnador Dr. Sílvio Mendes, futuro senador Joel Rodrigues, e nosso presidente Bolsonaro. Ele representa a esperança do nordeste onde fez um trabalho nesses quatro anos para trazer o melhor para a população. Eu Júnior Nobre sou o verdadeiro representante do presidente no Piauí. Sou o único candidato que tem coragem de mostrar minha foto com o presidente. Não tenho medo e não se escondo de estar ao lado dele”, declarou o candidato.

O adesivaço e carreta foram prestigiado por secretários, vereadores, lideranças de Marcolândia e de municípios do entorno.

Além dos candidatos supracitados, a gestão de Dr. Corinto apoia também o deputado estadual Júlio Arcoverde que pleiteia candidatura a deputado federal pelo Progressistas.

Veja mais fotos

Publicidade

Facebook

MAIS ACESSADAS